Grécia é o mais novo território a integrar a SSVP

0
910

A Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo recebeu mais um território como membro. No dia 2 de junho, foi fundada a Conferência Nossa Senhora da Vitória na cidade de Rodes, marcando a entrada oficial da Grécia na organização.

Atualmente, a Grécia possui uma população de 11 milhões de habitantes, sendo a maioria de religião católica ortodoxa (90%). Os católicos romanos representam uma pequena parcela, cerca de 200 mil pessoas (aproximadamente 2% da população). E, embora seja uma novidade, a SSVP já esteve na Grécia anteriormente. Em 1846, uma Conferência foi fundada na Ilha de Santorini, seguida pela fundação de outra  em Atenas em 1865. Relatórios antigos do Conselho Geral revelam registros da existência de Conferências em Cephaloni, Zakynthos, Patras e Tessalonique.

A mais nova Unidade Vicentina foi uma iniciativa do sacerdote franciscano Luke Gregory, que negociava com o Conselho Geral a abertura da Conferência. A diretoria da nova Conferência foi definida com a consócia Lorna Anacin como presidente, consócia Delia Gandol como vice-presidente, consócia Angela Philippou como tesoureira e consócia Aikaterina Luisidis como secretária. O Padre Luke Gregory atua como assessor espiritual. O grupo é composto por um total de 20 confrades e consócias, incluindo alguns estrangeiros.

Confira a matéria original aqui

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY