Encontro da Região 7 reúne membros de diversos departamentos e promove troca de experiências

0
1032

Entre os dias 29 e 31 de julho, a cidade de São Luís/MA recebeu o Encontro da Região 7, que reuniu os presidentes dos Conselhos Metropolitanos de Belém, Fortaleza e Teresina, e os departamentos de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA), Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (Ecafo) e Comissão de Jovens (CJ) de todos os seus Conselhos Centrais.

O tema da reunião foi “Ser Vicentino: uma vocação vivida na Conferência e junto aos Pobres”, seguindo o mesmo da gestão do atual presidente do Conselho Nacional Brasileiro (CNB), confrade Márcio José da Silva. “Foi um momento maravilhoso para nós, vicentinos da Região 7. Momento de motivação e de buscar melhores condições para nosso trabalho juntos aos nossos Mestres e Senhores, levando mais dignidade aos mais necessitados”, comenta a consócia Angela Maria de Araújo, Vice-presidente da Região 7.

Ao longo do final de semana, os participantes tiveram palestras com o confrade Eduardo Marques, que foi coordenador de jovens na SSVP no Brasil e em nível mundial e também é autor do livro ano temático, “Missões: Saber Cuidar”; e a apresentação do Presidente do CNB, confrade Márcio José da Silva, a respeito do mesmo tema do Encontro. 

O evento também contou com a participação de confrades e consócias de outras regiões, para auxiliar na troca de experiências, entre eles o confrade Carlos Vagner, membro da Ecafo Nacional, o confrade Heverton Alves dos Santos, que faz parte da equipe da CCA Nacional, a consócia Vânia de Fátima Garcia Siebert, Vice-presidente Região V, e o confrade Junio Valentim, 5º Vice-presidente do CNB.

Houve reuniões coordenadas em cada departamento, nas quais discutiram sobre a situação da Região, além de atividade com a consócia Elisabete Maria Castro, conhecida como Bete, a 1º Vice-presidente do CNB, sobre o “Protagonismo dos Conselhos Particulares”. O Encontro teve também momento de reflexão com a consócia Renata Santos, do Departamento Missionária do CNB, e também momentos casuais para promover a aproximação dos vicentinos da Região 7, como a confraternização e troca de lembranças no sábado e o almoço no domingo. 
“O Encontro nos trouxe grande felicidade, primeiro por ser a primeira vez que a liderança Vicentina da região se reúne após a pandemia e segundo, pelo fato de estarmos em busca de melhoria para nossa Região. Isso contagiou a todos. Foi maravilhoso e deixou todos os participantes entusiasmados em mudar as suas realidades e levar melhores condições aos nossos Mestre e Senhores”, finaliza a consócia Angela.
Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY