Evento virtual: Edição Especial da Romaria Vicentina emocionou participantes

0
2426

A tradicional Romaria Vicentina, que anualmente reúne no Santuário de Aparecida milhares de vicentinos vindos de todo o Brasil, aconteceu de forma diferente neste ano, mas nem por isso foi menos emocionante. Por conta da pandemia de coronavírus, a Edição de 2021 teve formato Especial – com transmissão online – e encantou participantes nos quatro cantos do país.

“A mãe Aparecida nos acolheu mais um ano, de abraços abertos, e no aconchego de Sua casa nos comprometemos em seguir firmes na caminhada Vicentina”, afirmou o Presidente do CNB, confrade Cristian Reis da Luz.

“Que possamos a todo o momento, do Sacrifício e da Oração, fazermos uma reflexão de nossa vida pessoal e vicentina, de revisão de nossas ações de caridade, para que sejamos mais comprometidos com os Pobres e com as Políticas Públicas. Que essa romaria presencial e virtual, possa nos alimentar e nos impulsionar para o serviço semanal junto aos Pobres, nos impulsionar na Caridade e na Missão, para servirmos como AMIGOS, com amor e dedicação, aos nossos “Mestres e Senhores” em qualquer tempo e lugar”, completou.

Ainda de acordo com confrade Cristian, os vicentinos que participaram do encontro, presencial ou virtualmente representaram o coração da SSVP pulsando, como fortes sinais de esperança em cada canto do país, numa tradução da unidade da SSVP.

Para Samuel Godoy, diretor do DECOM, poder realizar a Romaria Vicentina em um momento tão delicado pelo qual passamos, por conta da pandemia, teve um significado especial. “Tradicionalmente a Romaria é um momento de peregrinação e muita espiritualidade. Mas é com satisfação que conseguimos dos adequar a um novo formato, capaz de tocas os corações dos vicentinos. Aguardamos muito este momento, e foi uma felicidade conseguirmos realizá-la dentro das possibilidades deste ano. Como diz nosso tema atual, que sejamos Amigos para Servir, independente das contingências que se apresentem”.

Para o confrade Renato Lima, 16º Presidente Geral, a Edição Especial da Romaria representa a jornada dos vicentinos, que têm como missão servir aos Pobres, em qualquer tempo, formato e lugar. “Reforçamos nosso compromisso com a missão vicentina, de olhar para o próximo, nos adaptando aos desafios que aparecem, sempre com a devoção e fé que Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo nos inspiram e confiam”.  

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY