Encontro da Ecafo enfatiza comprometimento com a formação vicentina

0
2092
Participantes da 4ª edição do Reviv, em Mirassol/SP

No último final de semana, 14 a 16 de abril, aconteceu o Encontro Nacional da Ecafo, em Jundiaí/SP. O evento, com o tema “Ecafo: formar, amar e evangelizar de forma efetiva”, contou com a participação de 106 pessoas e teve uma programação intensa, com palestras, dinâmicas de animação e um fórum de debate, onde os participantes puderam fazer perguntas sobre diversos temas relacionados à SSVP.

Entre os palestrantes, estiveram presentes o confrade Jean de Morais Araújo, 2º Vice-Presidente do CNB, que apresentou a Nova Regra; Padre Emanoel Bedê, Assessor Espiritual do CNB, que abordou a espiritualidade vicentina; confrade Carlos Henrique David, conhecido como Kaike, que falou sobre o ano temático da SSVP; Carlos Wagner Guedes, Coordenador da Ecafo da R1, e Ederson Gilio de Paula Silva, da Ecafo do Conselho Central de Belo Horizonte, que falaram sobre a Formação para formadores; e César Custódio da Silva, Coordenador Nacional da Ecafo, que discutiu lideranças da Ecafo.

O evento também organizou um Fórum de Debate, com participação do presidente do Conselho Nacional do Brasil, Márcio José da Silva, da 1ª Vice-Presidente, Elisabete Maria Castro, a Beth, o 2º Vice-Presidente, Jean de Morais Araújo, o 5º Vice-Presidente, Júnio Elias da Silva Valentim,e o Assessor Espiritual, Padre Emanoel Bedê.

O principal assunto do encontro foi a motivação e o comprometimento com a formação. O confrade César destacou a importância do evento e agradeceu a todos os envolvidos na organização. “É gratificante trabalhar com uma equipe dedicada, entusiasta e que procura fazer o melhor. Além das pessoas envolvidas na organização do encontro (equipe da Ecafo, membros da diretoria, colaboradores do CNB), destaco também a participação dos encontristas com várias sugestões bacanas para que a nossa formação seja realizada de forma efetiva”, disse.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY