Confrade reproduz miniaturas de Kombis da SSVP

0
3294
Confrade Alison desenvolve as Kombis personalizadas

Ah, se as Kombis da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) falassem… Com certeza, muitas histórias emocionantes de ajuda aos Pobres teriam para contar, como também muitos casos engraçados. Na semana passada, por exemplo, membros de uma Conferência de Crianças e Adolescentes (CCAs), em Arcos (MG), precisaram empurrar o veículo para que ele pegasse ‘no tranco’. Por ser resistente e comportar um número maior de pessoas, boa parte das Unidades Vicentinas têm Kombis.

O confrade José Modesto adquiriu a versão dele

O automóvel, devidamente identificado com a logo da SSVP, faz parte da tradição vicentina. O confrade Alison Souto, atento a este fato, decidiu reproduzir as Kombis da Sociedade de São Vicente de Paulo. Assim, quem não tem condições de comprar a verdadeira, pode se divertir com a miniatura.

Engana-se quem pensa que os compradores da Kombi vicentina são crianças. “Eu já vendi 14 delas. Todas foram para adultos. Teve um confrade da cidade de Votorantim que ficou tão feliz com a aquisição que dormiu abraçado à Kombi”, diverte-se Alison.

O criador das miniaturas mora na cidade de Porto Feliz (SP), na área do Conselho Metropolitano de Jundiaí. Ele faz artesanatos desde 2015. Alison tem uma Kombi de ferro. Quando conheceu a versão de plástico, decidiu que poderia personalizá-la para que fosse vendida a um preço menor. “Fiz e coloquei na internet. Logo, começaram as encomendas. Foi um sucesso”.

Miniatura feita para o confrade Carlos Henrique David (Kaike), relações Internacionais da SSVP

Para o vicentino, as peças que desenvolve são bem mais que um objeto de decoração ou coleção. “Elas são uma forma de ajudar a divulgar a SSVP. As pessoas veem a Kombi e ficam curiosas em saber do que se trata”.

Alison vende a miniatura a R$30. Com base no valor de uma Kombi original 0 Km, que custa cerca de R$47 mil, optando pela versão do vicentino, dá para comprar 1.5 mil unidades da versão de brinquedo.

Para informações sobre a miniatura, entre em contato pelo telefone: (15) 99770-0150

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY