Confrade define coleção de Boletins como “um tesouro”

0
857
Coleção pertencente ao confrade Joaquim

Cada edição do Boletim Brasileiro que chega à casa do confrade Joaquim Luiz de Freitas Guimarães Neto (41) não é só mais uma revista e, sim, nova ‘joia’ a integrar o ‘tesouro’ que ele guarda onde mora, na cidade de Goiânia (GO). O vicentino coleciona a revista oficial da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil e mantém os exemplares a ‘sete chaves’.

A coleção começou em 2015, quando o Central ao qual ele faz parte assinava e o presenteava com um exemplar.

No ano passado, a coleção teve importante guinada. Havia um baú com exemplares antigos na Conferência do tio de Joaquim. Todas as revistas iam para o lixo. Quando o vicentino soube, pediu para ficar com o material. No acervo, há exemplares de 1967, 1980, 1984, 1985, 1986 e 1987. Ao todo, é uma média de 35 revistas. “Para mim, são como se fossem um raríssimo tesouro”, define.

O vicentino mora em Goiânia (GO)

Apaixonado pelo impresso, o confrade se tornou oficialmente assinante em 2018. E não se arrepende. “No mês que ela é publicada, eu fico ansioso para saber qual vai ser a reportagem principal. Nesta última edição, por exemplo, fiquei encantado com a matéria sobre a única Conferência de presos do mundo. Toda revista é uma surpresa nova”.

ASSINE VOCÊ TAMBÉM

Se você ainda não recebe o Boletim Brasileiro, seja um (a) assinante!

  • Para assinar é muito simples. Primeiro, escolha o tipo de assinatura que deseja: individual (R$36) ou coletiva (R$32 cada, a partir de três assinaturas). Em seguida, faça o depósito do valor correspondente em uma das contas do Conselho Nacional do Brasil:
    Banco Bradesco, Agência 1791-4, Conta 031550-8
  • Banco Santander, Agência 3201, Conta 13000215-8
  • Banco do Brasil, Agência 1251-3, Conta 103024-8

O último passo é encaminhar o comprovante para [email protected]
Informe ainda o nome do assinante, CPF, endereço completo para a entrega, e-mail e telefone de contato. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem quer renovar a assinatura.
Cada assinatura equivale ao envio de seis edições.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY