CNB lança camiseta para ajudar na retomada do protagonismo dos Conselhos Particulares

0
549

O Conselho Nacional do Brasil (CNB) assumiu a responsabilidade e não tem medido esforços para juntos resgatarmos o “protagonismo” dos Conselhos Particulares na estrutura da SSVP, na sobrevivência das Conferências, e na vida dos mais Pobres. Para tanto, lançou uma camiseta especial, com parte da renda das vendas destinadas aos Conselhos.

“Cada confrade ou consócia que adquirir sua camiseta estará assumindo o compromisso de também ser um protagonista nesta campanha pelo protagonismo dos Conselhos Particulares do Brasil. Ao adquirir a camiseta, além de estar na moda da convivência vicentina, ser protagonista deste grande acontecimento, ainda auxiliará os Conselhos Particulares em situação financeira difícil a realizar seus Encontros com qualidade e sucesso, pois lhes será destinada parte da renda com a venda das camisetas, permitindo-lhe exercer seu protagonismo junto às Conferências, aos Confrades e Consócias e, principalmente, junto aos Pobres”, explica o presidente do CNB, Márcio José da Silva.

As camisetas com o slogan “Determinada Decisão” estão disponíveis e sendo vendidas pelo Conselho Nacional do Brasil por R$ 30,00, nas cores verde e branca, em diversos tamanhos. As encomendas podem ser feitas através da loja virtual (www.loja.ssvpbrasil.org.br) ou pelo WhatsApp (21) 2242-8060.

História

Com a pandemia e tomados pelo receio, precauções e medos, fomos obrigados a nos afastar, nos distanciar também do cotidiano da vida dos pobres, afastamento este que foi duro e sofrido. A situação mundial melhorou, mas muitas Conferências e Conselhos Particulares sofreram com a perda de vicentinos afastados.

Por isso, em 2022, numa decisão unânime com todos os presidentes de Conselhos Metropolitanos do Brasil, o CNB lançou, na Plenária Nacional, o desafio de destacar a importância dos Conselhos Particulares em protagonizarem esforços na realização de dois grandes Encontros de Formação, um de espiritualidade e carisma vicentino para confrades e consócias afastados e/ou atuantes da SSVP, e outro para pessoas de nossas famílias, comunidades, trabalho e círculo de amizades que não conheçam de perto o trabalho vicentino, apresentando a beleza e os benefícios da Caridade bem feita através das Conferências Vicentinas. De lá para cá, as ações não param e a venda de camisetas é mais um impulso para resgatar esse protagonismo.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY