Brasileira conquista segundo lugar no Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin”

0
876

O Conselho Geral Internacional (CGI) anunciou o resultado do Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin”, e a brasileira Cláudia Márcia de Freitas Pereira, de Belo Horizonte/MG, obteve o segundo lugar na competição.

A consócia, que faz parte da Conferência São Jerônimo, do Conselho Particular Nossa Senhora do Pilar, do Conselho Central de Belo Horizonte e do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, demonstrou habilidade na escrita ao abordar o tema de Jules Gossin.

Cláudia Márcia, que é vicentina há 36 anos, compartilhou sua inspiração para a participação no concurso. “Minha inspiração para escrever sobre os fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo surgiu em 2019, quando pintei em tela a óleo o primeiro quadro com o rosto de um de nossos nobres fundadores, Félix Clavé. A partir de 2020 participei de todos os concursos promovidos pelo CGI, me classificando em todos eles: em 2020, ano temático internacional de Félix Clavé, ‘Menção honorífica Especial’; em 2021, segundo lugar sobre o ano temático dedicado a Jules Devaux; em 2022 celebrei o primeiro lugar no artigo do ano temático sobre Pierre Auguste Le Taillandier e, finalmente no ano de 2023, venci ficando em segundo lugar”, declarou a escritora.

A consócia agradeceu a Deus e a São Vicente de Paulo por sua inspiração e dedicação à SSVP. “Toda a minha inspiração e dedicação a SSVP vem de um chamado de Deus para a missão por mim abraçada no decorrer de todos estes anos. Eu considero que ser vicentina é antes de tudo uma missão. Penso que todos nós deveríamos colocar nossos dons e talentos à disposição de Deus. Então, escrever sobre a história da SSVP nos leva a conhecer as nossas origens, preservando o nosso carisma, influenciando e contribuindo para a formação dos vicentinos atuais e da geração futura. Este ano, então, me classifiquei em segundo lugar, cujo tema foi sobre Jules Gossin”, afirmou Cláudia Márcia de Freitas Pereira.

O Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin” visa celebrar a contribuição de figuras históricas vicentinas, proporcionando uma oportunidade única para que confrades, consócias e especialmente os jovens, expressem sua criatividade e conhecimento. O primeiro lugar foi conquistado por Arockia Alexander, da Índia, enquanto Cláudia Márcia de Freitas Pereira e Philippe Menet, da França, compartilharam o segundo lugar.

Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, com valores de 1.000, 750 e 500 euros, respectivamente. Além disso, as Conferências às quais pertencem os vencedores serão agraciadas com quantias correspondentes, devendo utilizar os recursos para beneficiar famílias assistidas ou apoiar obras vicentinas.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY