Aberto o Concurso Cultural Canção “Os 7 Fundadores”

0
1688
Edital para concurso já está lançado. Crédito: SSVP Global

Foi divulgada a chamada do edital para CONCURSO  CULTURAL CANÇÃO “OS 7 FUNDADORES” para a versão em Língua Inglesa, Francesa e Italiana. Veja ao final desta matéria o link com o regulamento para participar e se inspire!

De acordo com o 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima, com este Concurso Cultural, o Conselho Geral pretende estimular ainda mais a importância da  FUNDAÇÃO COLEGIADA que foi a marca registrada da criação da nossa amada Sociedade de São  Vicente de Paulo, e ainda enaltecer o carisma vicentino presente nos sete fundadores da SSVP (Antônio-Frederico OZANAM, Auguste LE TAILLANDIER, Jules DEVAUX, Paul LAMACHE, François  LALLIER, Félix CLAVÉ e Emmanuel BAILLY DE SURCY).  

“Eles foram precursores do que, hoje em dia, é uma instituição presente em mais de 150 países  e com cerca de 800.000 membros que ajuda cerca de 30 milhões de pessoas em situação de  pobreza e vulnerabilidade social. Esperamos que muitos vicentinos participem deste concurso”, afirma.

Nesse sentido, a atual Diretoria internacional vem trabalhando para que os sete fundadores  sejam, a cada dia, mais conhecidos e amados. Assim, uma série de iniciativas foram lançadas,  como os ANOS TEMÁTICOS, o CONCURSO LITERÁRIO, o FESTIVAL DE CINEMA, os SELOS  TEMÁTICOS, as LOGOMARCAS ESPECÍFICAS e o concurso da Canção “Os Sete Fundadores”. 

No ano de 2019, o Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo  (SSVP) comemorou 180 anos de existência. Durante a Assembleia Anual, realizada na cidade do  Porto (Portugal), foi lançada oficialmente a Canção “OS SETE FUNDADORES” na versão em  Português. 

A letra e a música foram compostas pelo confrade Paulo César Felizardo da Silva, do Brasil.  Também foi lançada, nesta data, a versão em Língua Espanhola, promovido pelo Conselho  Nacional da Espanha. A letra em espanhol é de autoria do confrade Juan Tirado, da Espanha. 

APRESENTAÇÃO E REGULAMENTO PARA O CONCURSO CULTURAÇÃO CANÇÃO “PARA OS SETE FUNDADORES”

Fonte: SSVP Global: https://www.ssvpglobal.org/concurso-cultural-cancao-os-7-fundadores/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY