Os vicentinos estão por todos os cantos do país, do mundo e, também, não poderiam ficar de fora do Instagram, a rede social que mais cresce mundialmente.
Dados divulgados pelo Sebrae mostram números impressionantes sobre o Instagram:
- Em média, 1,5 bilhões de curtidas por dia;
- Mais de 1.400 marcas que são consideradas grandes têm conta no Instagram;
- 15 vezes mais interativo do que o Facebook;
- Na média, os usuários gastam 4 horas por mês no Instagram;
- Mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia
Diante da dimensão da rede social e da possibilidade de divulgação do Carisma Vicentino, publicidade da marca SSVP, bem como o recrutamento de membros, os confrades e consócias estão usando o espaço para a publicação de conteúdos relacionados à instituição.
O próprio Conselho Nacional do Brasil (CNB) se rendeu ao Instagram e abriu um perfil na rede no dia 3 de abril, com posts diários. Já tem mais de mil seguidores.
A consócia Geovana da Silva Cunha, de 19 anos, está por trás da conta @anjosdecalcasjeans Ela diz que se sentiu motivada a iniciar os trabalhos de divulgação da SSVP ao conhecer outros Instagrans também com conteúdos vicentinos. “Foi uma forma que encontrei de mostrar mais nosso trabalho vicentino, na intenção de chamar a atenção das pessoas e também ser uma forma de recrutamento”, conta.
O perfil tem mais de 200 seguidores. No entanto, mais que números, a jovem está preocupada é com o impacto que as publicações devem causar. “Eu quero chamar a atenção das pessoas, recrutar, mostrar verdadeiramente o que sinto pela causa e como sou muito feliz na condição de vicentina”.
A seguir, veja lista de outros perfis vicentinos no Instagram:
@ssvp.brasil
@vicentinos_uai
@anjosdecalçasjeans
@vicentinosdejurema
@confred_ozanam
@geracaoozanam
@juventudevicentinarp
@ozanamtv
@amigosda.caridade
Fonte: Redação do SSVBRASIL