Presidente do CNB se reúne com o Ministro Wellington Dias em Brasília para discutir desafios e parcerias para a SSVP

0
1419

No dia 21 de agosto, o presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), Márcio José da Silva, acompanhado por membros da SSVP Brasil, foi recebido pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília. O encontro ocorreu na sede do Ministério e teve como objetivo discutir os principais desafios enfrentados pela organização, especialmente relacionados às Obras Unidas que acolhem idosos em situação de vulnerabilidade.

:: SSVP realiza parcerias regionais para ajudar assistidos a comer e sobreviver na pandemia

O Ministro Wellington Dias, que já foi vicentino, expressou grande preocupação com a crescente demanda de cuidados aos idosos, destacando o envelhecimento da população e os problemas consequentes, como a carência de recursos e a precariedade das estruturas físicas nas instituições. Participaram da reunião, além de Márcio José da Silva, Antônio Fachini Júnior, 3º vice-presidente do CNB, Genivaldo José Furtado, presidente do Conselho Metropolitano de Divinópolis/MG, e Bruno Shester Brito Borges, assessor jurídico do mesmo conselho.

Durante a audiência, foram discutidos temas relevantes para a SSVP, como a falta de recursos públicos, a situação das vigilâncias sanitárias, a entrega de medicamentos via farmácia popular e a morosidade na concessão do CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social). Outros pontos abordados incluíram a necessidade de apoio para os idosos curatelados, que hoje representam cerca de 30% dos acolhidos nas Obras Unidas.

O encontro trouxe perspectivas positivas, com o Ministro demonstrando grande interesse em apoiar a SSVP e em colaborar na formulação de políticas públicas que possam melhorar o atendimento à pessoa idosa no Brasil. Embora os projetos discutidos ainda não possam ser divulgados, o presidente Márcio José da Silva enfatizou a possibilidade de futuras parcerias e valorização da SSVP como uma das maiores entidades voltadas ao acolhimento de idosos no país.

“Temos certeza de que essa audiência resultará em frutos importantes para a SSVP, especialmente no fortalecimento das parcerias com o Poder Público, o que nos permitirá continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos nossos assistidos”, concluiu Márcio.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY