Gratidão e caridade são palavras-chave das Missões no Pará

0
2848
Confrade Ricardo Nicoleti à frente do Avivamento Vicentino, promovido em Curuçá

O Conselho Central de Castanhal, no interior do Pará, recebe nesta semana as Missões Vicentinas. São sete missionários do Conselho Nacional do Brasil (CNB) visitando membros que pararam de frequentar a instituição porque estão doentes e fazendo atividades para despertar na comunidade a vocação de servir aos Pobres por meio da SSVP.

Visita a vicentinos afastados

As atividades missionárias começaram segunda (12) e terminam amanhã (17). Uma oportunidade de demonstrar gratidão aos confrades e consócias que tanto já trabalharam pela Sociedade, mas que ainda tem sido revigorante na vida dos próprios membros do Departamento Missionário.

O confrade Ricardo Nicoleti é um dos missionários envolvidos nesta ação. Ele disse que ficou emocionado com as palavras do confrade José da Cruz, um vicentino paraense de 83 anos. “Ele disse que já sabia que estávamos chegando à casa dele, porque um vicentino sente o cheiro do outro. Eu acredito que este perfume seja o da caridade e do amor ao próximo, que se espalha por onde a gente vai”, relata.

Os vicentinos também buscam apoio do clero para a formação de novas Conferências. Em Curuçá, por exemplo, o vigário Carlos André de Souza abriu as portas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário à SSVP e se dispôs a apoiar os trabalhos vicentinos.

O missionário Ricardo Nicoleti está encantando com o espírito de partilha dos membros da SSVP na área do Conselho Central de Castanhal. “São pessoas extremamente esforçadas, que fazem acontecer dentro da comunidade. Um pessoal de muita fé e que realmente está a serviço dos Pobres”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY