Fórum Nacional da Juventude Vicentina já tem data marcada

0
21528

A notícia mais aguardada dos últimos meses entre os jovens vicentinos acaba de ser anunciada. O Fórum Nacional da Juventude será entre 4 e 7 de setembro do ano que vem, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte-MG). A confirmação foi dada hoje (14), no último dia do Encontro Nacional de Jovens, realizado em Pernambuco.

A terceira edição do Fórum já tem até a primeira inscrita. É a consócia Amanda Dias, do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte. A inscrição é o prêmio que Amanda recebeu por ter conseguido convidar o maior número de pessoas para conhecerem a SSVP, dentre os coordenadores de Jovens dos Conselhos Metropolitano. São cerca de 30 aspirantes recrutados na área de atuação dela.

Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens da SSVP, está convicta de que será um evento histórico. “Vamos levar para a Cidade dos Meninos 1.5 mil jovens compromissados com a causa vicentina e dispostos a lutar por um mundo melhor, onde os Pobres tenham a dignidade de filhos de Deus restabelecida. Vai ser incrível”, anuncia.

Informações sobre o início das inscrições e mais detalhes vão ser posteriormente divulgados.

NOVIDADE: Fórum acontecerá junto com o Encontro Latino-americano de Jovens

O maior evento da juventude vicentina do mundo não terá a participação apenas de brasileiros. Durante o Fórum, acontecerá o Encontro Latino-americano de Jovens. Participam 40 membros de cerca de 20 países.

Segundo o confrade Willian Alves, vice-presidente internacional para Juventude Criança e Adolescente, a participação deles será importante pela interação e para que conheçam a dimensão do Fórum Nacional.

CONFORTO

A Comissão Nacional de Jovens esteve em fevereiro na Casa dos Meninos e observou que o espaço foi reformado. As casas ganharam chuveiros privativos e os participantes vão ter muito mais conforto nesta edição.

ENJ

Além de saberem em primeira mão a data do Fórum, os jovens participantes do Encontro Nacional de Jovens tiveram uma programação diversificada. Eles participaram de oficinas de ‘Oratória’, ‘Mídias Sociais’, momentos de espiritualidade, dentre os quais, a Santa Missa, na manhã deste domingo. O celebrante, padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão), pediu que a juventude seja igual ao ‘Bom Samaritano’, socorrendo com caridade a todos que encontrarem desolados pelo caminho. “Que em nós, vicentinos, sempre hajam reservas de bondade e compaixão que sejam ativadas diante do sofrimento dos Pobres”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY