XXIV – Envia Manicoré: Fortalecendo Laços de Fraternidade e Compromisso Cristão

0
106
A organização também oferecerá apoio com transporte e hospedagem, disponibilizando o barco Grijó dos Santos no porto de Manaus/AM, com estadia a bordo, incluindo café, almoço e lanche. A viagem até Manicoré/AM está prevista para acontecer entre os dias 30 e 31 de maio.

Entre os dias 1 e 2 de junho, a cidade de Manicoré/AM será palco do XXIV – Envia Manicoré, um evento que promete reunir cerca de 100 pessoas, incluindo membros, voluntários e jovens vicentinos, para celebrar e fortalecer os laços de fraternidade e compromisso cristão. Com o tema “Vós sois todos irmãos e irmãs, pois, devemos fecundar a Fraternidade e o compromisso vicentino”, o encontro busca incentivar a evangelização na Amazônia e promover a missão vicentina no Norte do Brasil.

“A escolha desse tema foi motivada pela necessidade de levar aos nossos confrades e consócias a motivação de aprender, ouvir e repassar aos nossos irmãos através da fraternidade social”, explica Sonia Maria dos Santos Silva, vice-presidente do Conselho Central de Manaus/AM. “Queremos trazer mais irmãos à SSVP, encorajando o carisma vicentino nos corações das pessoas, visto que a evangelização da Amazônia e as missões são prioridades do Papa Francisco.”

Desde sua primeira edição em 2001, o Envia Manicoré tem sido um ponto de encontro fundamental para a SSVP na região. Neste ano, a programação promete ser diversificada e enriquecedora, com palestras, workshops e atividades lideradas por Thais dos Santos Pereira, coordenadora da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (ECAFO) de Manaus, que falará sobre o tema principal, entre outros.

A integração entre os participantes de diferentes regiões será promovida através da comunicação e da partilha de experiências, permitindo que os membros levem para suas cidades e conferências o que vivenciaram durante o encontro. “A nossa expectativa é a melhor possível. Apesar das dificuldades, sabemos que com Deus somos mais, e São Vicente de Paulo está intercedendo por nós”, afirma Sonia Maria.

Além da programação espiritual e formativa, haverá iniciativas de ação social, como visitas aos assistidos de algumas conferências, sorteio de cestas básicas e brindes. As experiências e aprendizados do evento serão compartilhados com a comunidade através das mídias sociais, incluindo WhatsApp, Instagram e Facebook.

“Esperamos que o XXIV Envia Manicoré resulte em novos membros vicentinos para a nossa sociedade e que o carisma vicentino e a caridade se espalhem pela Amazônia”, conclui Sonia Maria. “A mensagem que queremos transmitir é a promoção da caridade e a necessidade de trabalharmos unidos em favor do próximo, seguindo o lema da Campanha da Fraternidade: ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’.”

O evento é organizado pela consócia Sonia Maria dos Santos Silva, consócia Thais dos Santos Pereira, confrade João Victor Leão da Fonseca e conósica Maria Nair Silva Pereira. 

Transporte

A organização também oferecerá apoio com transporte e hospedagem, disponibilizando o barco Grijó dos Santos no porto de Manaus/AM, com estadia a bordo, incluindo café, almoço e lanche. A viagem até Manicoré/AM está prevista para acontecer entre os dias 30 e 31 de maio. 

Para mais informações, consulte as redes sociais dos Vicentinos de Manaus: @ssvpmanaus.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY