Vicentinos se mobilizam para garantir moradia à família assistida

0
3099
Vicentinos auxiliam família com reforma de casa / Crédito da Imagem: Divulgação CM Rio Preto

Membros da Sociedade de São Vicente de Paulo de São José do Rio Preto trabalharam para reformar casa em situação precária

Mesmo enfrentando limitações impostas pelo distanciamento social necessário atualmente, por conta da pandemia do coronavírus, os vicentinos continuam firmes na missão de assistir às famílias necessitadas. Em São José do Rio Preto, interior de SP, membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) somaram esforços para reformar a casa de uma família, que estava em situação bastante precária.

De acordo com os integrantes da SSVP, a casa abrigava dois irmãos, mas já sem oferecer proteção adequada às chuvas, por exemplo. A construção, muito antiga, também carecia de reforma abrangente no banheiro. “A reforma foi dividida em duas partes, onde na primeira foi feita a troca do telhado, madeiramento e outras melhorias. Já a segunda parte, uma área de serviço e um banheiro no fundo da casa será construído. A primeira parte da reforma foi concluída. Retiramos o telhado velho e trocamos o madeiramento, refizemos a parte elétrica e rebocamos alguns pedaços da parede”, informou Celso Belentani, presidente do Conselho Central de Novo Horizonte, da SSVP.

“Trabalhamos dois finais de semana, estávamos em sete vicentinos dos dois conselhos particulares de Novo Horizonte trabalhando. O Conselho Central de Novo Horizonte colaborou financeiramente, para ajudar a pagar o material de construção que foi usado na casa, o Conselho Particular Santa Clara pagou um pouco do material, os vizinhos também ajudaram a comprar o material”, relatou Belentani.

A segunda parte da reforma, que contará com a construção de uma área de serviço, um banheiro nos fundos da residência, está prevista para ser executada até o final do ano.

“Realizamos a necessidade do assistido e o sonho de Frederico Ozanam, fundador da SSVP, que era transformar o mundo em uma rede de caridade, onde até os vizinhos ajudaram. Nossa gratidão a todos que trabalharam mesmo no meio de uma pandemia, que Deus abençoe a todos”, finalizou Belentani.

Renan Contrera

Decom – CM Rio Preto

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY