Coleta de Ozanam é na semana de 9 de setembro

0
12428

NÃO SE CONFUNDA. Existem duas coletas especiais na Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP): a Contribuição da Solidariedade e a Coleta de Ozanam. A primeira é realizada no primeiro trimestre do ano e a segunda começa a partir de domingo (8), no primeiro dia da semana que inclui o 9 de setembro, quando se celebra a memória do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, principal fundador da entidade.

A Coleta de Ozanam está prevista na Regra (artigo 69) e existe desde 1965. É uma doação pessoal feita por cada confrade e consócia do Brasil. O valor arrecadado pelas Conferências é enviado pelo Conselho Particular ao Conselho Nacional do Brasil, que o destina ao Conselho Geral Internacional (CGI) para a manutenção dos trabalhos dele, como para socorro a vítimas de catástrofes naturais ou outras situações de vulnerabilidade.

Do valor obtido com a Coleta de Ozanam não se extrai a décima. O Conselho Particular, por meio de boleto próprio emitido pelo CNB, tem até o dia 31 de outubro para fazer o repasse de todo o valor arrecadado das Conferências vinculadas.
 O tesoureiro do Conselho Nacional do Brasil (CNB/SSVP), confrade Valter Araújo, explica que cada vicentino deve doar de acordo com o que puder. “Sabemos que muitos membros passam dificuldades, portanto, não conseguem repassar valores maiores. Então, contamos com a caridade daqueles confrades e daquelas consócias que têm melhores poderes aquisitivos para que sejam generosos na hora da Coleta”.

Mais informações estão na Circular disponível neste link AQUI

 

Coleta de Ozanam Contribuição da Solidariedade
Deve ser feita na semana que inclui o dia 9 de setembro Deve ser feita no primeiro trimestre do ano
Não tem valor estipulado A doação é de 1% do salário mínimo vigente
O dinheiro é usado para a manutenção dos trabalhos do CGI, como para socorro a vítimas de catástrofes naturais ou outras situações de vulnerabilidade O dinheiro é usado para financiar os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB), as ações do Departamento Missionário, em ajuda a Unidades Vicentinas em dificuldades e para fundos de emergência como, por exemplo, em situações de tragédia

 

Está prevista no artigo 69 da Regra Está prevista no artigo 18 da Regra

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY