SOS Brasil: as vítimas das enchentes precisam de você!

0
3129

A Rede de Caridade da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está promovendo uma ação para ajudar as vítimas das enchentes que vêm acontecendo em nosso país, inclusive no sul da Bahia. E você é peça fundamental para ajudar e propagar esse trabalho.

Diante da triste situação de calamidade gerada pelas enchentes não era possível ficarmos de braços cruzados, então, a Rede de Caridade irá destinar todos os recursos captados pelo projeto para apoio às vítimas.

Junte-se a nós nesta Rede de Caridade! Para fazer sua doação é fácil. São vários os caminhos. Você pode doar pelo site da Rede (https://rededecaridadessvp.com.br/) por meio de boleto bancário ou cartão de crédito, indo diretamente a um grupo de vicentinos de sua cidade. Você pode doar também para por depósito em uma conta criada no Banco do Brasil especialmente para essa finalidade (BB: Agência: 1251-3 – Conta: 103024-8 – variação: 96) ou fazer um PIX: 21 9 8463 2746.  

A campanha é realizada oficialmente pelo Conselho Nacional (CNB) da SSVP. O confrade Márcio José da Silva, coordenador do DENOR e presidente eleito do CNB, explica que as enchentes não estão só na Bahia, mas também no Tocantins, em Goiás, na área do Conselho Metropolitano de Volta Redonda e no norte e nordeste de Minas Gerais. “Tivemos um caso muito emblemático em nosso Lar de Salinas. A enchente entrou muito forte, tivemos que tirar os idosos muito rápido, não sabemos como vai ficar a estrutura do Lar porque a água atingiu mais de um metro de altura, destruiu camas, freezers, carros. Os idosos estão bem cuidados em outro lugar”, conta.

Ao invés de fazer tudo picado, o CNB resolveu centralizar as doações. “Já são três semanas correndo atrás de doações. Já mandamos doações para área do Nordeste de Minas e Sul da Bahia R$ 190 mil e agora abrimos o link no site para ajudar outros lugares. É uma caridade mais organizada, distribuindo para quem precisa. Estamos indo atrás de unidades mais abastadas, que não estão se negando a ajudar, pois sabem que a SSVP é uma Rede de Caridade só e temos a obrigação de sustentar a rede que Ozanam sonhou e que como vicentinos fazemos parte. A gente só vai sustentar ela, se nos unirmos e é isso que estamos conseguindo. Vicentinos se unindo. Temos a consciência de que tudo que temos é de nossos Mestres e Senhores, só estamos administrando”

O confrade Márcio afirma ainda que é possível os confrades e consócias se organizarem e buscarem formar grupos de ajuda entre seus conhecidos, amigos, empresas parceiras e familiares. “Eu mesmo liguei para alguns amigos que têm empresas parceiras, pedi ajuda. Essa soma de esforços é essencial. A seriedade do trabalho da SSVP é inclusive um aval para que as empresas doem, pois as pessoas têm a certeza de que a ajuda vai chegar para quem precisa. Às vezes a pessoa não tem condições do doar, ou acredita que sua doação é pequena. Mas o pouco neste momento vira muito para quem perdeu tudo. E ampliando essa rede de caridade, buscando ajuda com outras pessoas, podemos fazer ainda mais. É hora de nos mobilizarmos e mais uma vez sairmos em ajuda aos necessitados, como orienta Ozanam e o espírito vicentino”, conclui.

Sobre a Rede de Caridade

A Rede de Caridade é uma campanha nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) que durante toda a pandemia de Covid-19 socorreu mais de 600 Lares de Idosos da SSVP espalhados pelo Brasil. Agora, o foco será ajudar as vítimas das enchentes que tanto estão castigando nosso país.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY