CNB divulga nota oficial a respeito de fatos na Vila Vicentina Padre Libério, em Divinópolis/MG

0
2238

Nos últimos dias foram divulgadas algumas notícias envolvendo a Vila Vicentina Padre Libério, em Divinópolis/MG, devido ao encerramento de um Inquérito Policial, circularam pela mídia, com pedido de responsabilização de seus dirigentes. Muitas informações estão fora de contexto e cabe a nós divulgarmos o que foi feito pela SSVP, e ainda está fazendo, a respeito do caso.

O Conselho Nacional do Brasil emitiu a seguinte nota de esclarecimento, divulgada aos meios de comunicação em geral.

Nota de esclarecimento:

O Conselho Nacional do Brasil, órgão máximo da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil, informa que ao tomar conhecimento das denúncias de maus-tratos aos idosos da Instituição de Longa Permanência Vila Vicentina Padre Libério, em Divinópolis/MG, em 2022, quando o inquérito policial foi instaurado, promoveu a intervenção administrativa na instituição afastando toda diretoria e funcionários supostamente envolvidos. Durante todo este tempo, esteve à disposição das autoridades competentes para contribuir na elucidação dos fatos e trabalhou para sanar todos os problemas apontados.

Hoje, a Vila Vicentina Padre Libério, fundada pelos vicentinos em 15/08/1944, está liberada pelo Município e demais órgãos competentes para atender os idosos, como segue fazendo. Isso é fruto do esforço dos vicentinos da região, que mesmo com a escassez de recursos que atinge o Terceiro Setor, não mediram esforços para cumprir as exigências dos órgãos públicos, no sentido de sanar as irregularidades encontradas à época dos fatos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo confia que os culpados serão processados e punidos de acordo com a lei e reitera seu compromisso com a população, de manter seu trabalho espiritual e assistencial à pessoa em situação de vulnerabilidade social, nos seus 150 anos de história, sobretudo aos milhares de idosos institucionalizados nas mais de 600 Instituições de Longa Permanência para Idosos da SSVP que estão espalhadas pelo país.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY