Relíquia de Ozanam chega à Região V

0
4464
Vicentinos com a relíquia na área do CM Anápolis

Depois de percorrer as cidades do Norte e Nordeste que integram as Regiões VII e VI da SSVP, a relíquia do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam – principal fundador da instituição – inicia a peregrinação aos Conselhos Metropolitanos da Região V (Anápolis, Brasília, Goiânia, Patos de Minas e Uberaba).

O primeiro Metropolitano a recebê-la é o de Anápolis. O presidente, confrade Orlando Oliveira, foi buscá-la em Salvador no último dia 2 de outubro. No retorno, ao chegar em Anápolis, um grupo de vicentinos esperava a relíquia com muito entusiasmo no Conselho Particular Nossa Senhora da Abadia. De lá, ela já percorreu os Particulares São Joaquim, São Sebastião e Menino Jesus; passando pelas cidades de Nerópolis, Nova Veneza e Petrolina.

Hoje à noite, o confrade Orlando levará a relíquia a Palmas (TO). Serão cerca de 12h de viagem. “Tem sido um momento de muito alegria a visita da relíquia ao nosso Conselho Metropolitano, e faremos de tudo para que ela percorra o maior número de cidades possível, para que mais e mais pessoas recebam esta graça”, realça confrade Orlando.

RELÍQUIA

A relíquia contém um pedaço de linho na cor creme, usado para envolver o corpo de Ozanam quando ele morreu. Ela foi afixada em uma imagem de cerâmica do principal fundador da SSVP. É um presente do Conselho Geral Internacional (CGI) ao Conselho Nacional do Brasil (CNB).

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY