Presidente representa Brasil em encontro internacional

0
1816
Confrade Cristian Reis durante atividade do encontro

A cidade de Quito, no Equador, recebe de quinta (15) até domingo (19) lideranças vicentinas para o VI Encontro Ibero-americano da SSVP.  O Brasil está representado pelo confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional.

Abertura oficial
Abertura oficial

O evento é promovido pelo Conselho Geral Internacional, por meio das Vice-presidências Territoriais Internacionais América 1 (América do Norte e Caribe), América 2 (América Central e Caribe) e América 3 (América do Sul), sob coordenação do Conselho Nacional do Equador. São cerca de 60 participantes, representando 28 países.

Cristian ao lado da consócia Margarita Henao, que auxilia o CGI na parte de formação
Cristian ao lado da consócia Margarita Henao, que auxilia o CGI na parte de formação

Segundo o confrade Cristian Reis, a experiência de conviver com vicentinos de regiões e realidades diferentes é enriquecedora. “Tenho visto os desafios e os avanços de nossos irmãos vicentinos de outros países. As minhas expectativas até o final do evento são as melhores possíveis. Teremos diversas atividades que contribuirão na minha formação para eu voltar ao Brasil com muita informação na bagagem”.

O encontro terá como propósito discutir o papel do coordenador dos Conselhos Nacionais da SSVP em cada país, objetivando a “Organização, planejamento e desenvolvimento dos Conselhos“. Temas como aspectos legais, planejamento estratégico, planejamento da formação vicentina e origem do papel do coordenador dos Conselhos serão trabalhados.

Além de aprender, o presidente tem a oportunidade de rever amigos vicentinos. Na foto, ao lado de Anamiriam (da Guatemala). Os dois se conheceram em 2004
Além de aprender, o presidente tem a oportunidade de rever amigos vicentinos. Na foto, ao lado de Anamiriam (da Guatemala). Os dois se conheceram em 2004

Apesar do aspecto administrativo, as lideranças vicentinas não têm se distanciado da causa principal da SSVP, que é o serviço prestado aos Pobres. Ontem, durante a Santa Missa, o padre Guido Molina ressaltou: “Jesus, quando perguntado qual era o principal mandamento, disse: ‘Amar a teu Deus com todo coração, com toda a sua alma e com todo o seu ser; o segundo é amar ao teu próximo como a ti mesmo’. Portanto, servir ao Pobre é servir a Cristo. Os vicentinos devem sempre ser como os bons samaritanos, fazendo obras de misericórdia nos aspectos materiais e espirituais das vidas dos Pobres”.

A última edição do Encontro Ibero-americano da SSVP foi realizada em 2012, na Colômbia.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY