Presidente do Conselho Nacional e presidente-geral visitam CM de Belém

0
3754
No último final de semana de julho deste ano, o confrade Cristian Reis da Luz, presidente do Conselho Nacional, realizou a visita oficial ao Conselho Metropolitano de Belém (PA), acompanhado do 16° presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira. A visita contou ainda com outros dirigentes do Nacional, entre eles o confrade Geraldo Monteiro (vice-presidente da Região VII), a consócia Maria do Céu Galvão (coordenadora nacional da CCA) e a consócia Luísa Nayara (coordenadora da Comissão de Jovens da Região VII).
O programa foi intenso. Na sexta-feira (26), o confrade Cristian visitou a Conferência São Pedro, com a presença de membros da Conferência São Bento. No sábado pela manhã (27), o presidente fez uma visita à Conferência Menino Deus (CCA), da área do Conselho Particular de Icoraci. À tarde, em companhia do confrade Renato, ambos participaram da reunião ordinária do CM de Belém, seguida de um lanche de confraternização.
No domingo (28), Cristian e Renato palestraram em um encontro de formação, com a presença de cerca de 100 vicentinos da região, ocasião em que eles informaram sobre as atividades que estão sendo implementadas pelos dois Conselhos, cada um na sua esfera de atribuição. Após as apresentações, houve uma sessão de perguntas e respostas sobre temas vicentinos. “Creio que essa iniciativa é muito significativa não só para os dois Conselhos, o Nacional e o Geral, mas, sobretudo, para os confrades e consócias que recebem, de uma só vez, os dois dirigentes. Assim, é possível conferir o que pensam as duas lideranças e a visão de futuro que têm. Tenho a certeza de que foi uma experiência formidável para todos”, observou o confrade Cristian. Esta é a segunda vez, durante o mandato do confrade Cristian, que ocorreu essa atividade conjunta com o Conselho Geral. A primeira foi em Goiânia, em 2018.
Em 2020 e 2021, com a graça de Deus, havendo compatibilidade de agendas, os dois presidentes farão novas viagens juntos (as cidades serão anunciadas oportunamente). “Foi uma visita abençoada. Encontrei os confrades e as consócias do CM de Belém com muita fé e dedicação pelas coisas dos pobres. Também pude conhecer a realidade da região Norte, que possui enormes dificuldades de deslocamento entre as cidades, mas isso é superado pela caridade e pelo fervor com que os vicentinos conduzem as Conferências, Conselhos locais e as obras assistenciais”, salientou o presidente-geral, Renato Lima, que presenteou o CM de Belém com uma medalha e uma relíquia de Ozanam.

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY