Nova coordenadora do CNJ acredita que a Juventude Vicentina pode promover a mudança dentro da SSVP

0
2061

Em mais uma matéria sobre a nova diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) da SSVP, hoje vamos apresentar a nova coordenadora da Comissão Nacional de Jovens (CNJ), a consócia Érica Krull. A coordenadoria é responsável por incrementar a participação de jovens na vida da SSVP, dando a eles a possibilidade de criar caminhos dentro dos vicentinos, conhecendo os valores e os compromissos no atendimento daqueles que mais precisam.

Érica mora em São José do Rio Preto, em São Paulo, participa da Conferência de Jovens São Miguel Arcanjo desde 2015, mas sua trajetória com os vicentinos começou muito antes. “Minha história com a SSVP começou aos sete anos, minha família foi assistida na cidade de José Bonifácio (São Paulo), fomos promovidos após alguns anos e logo mudamos para São José do Rio Preto”, relembra a coordenadora.

Anos mais tarde, enquanto assistia a uma reportagem, sobre o trabalho de jovens vicentinos em uma comunidade local, descobriu que uma amiga participava da Conferência São Miguel Arcanjo: “enviei mensagem no WhatsApp dela perguntando como poderia participar”, conta. Depois de diversas conversas com sua amiga, ela teve certeza que tinha encontrado seu lugar na Igreja: “sempre me coloquei à disposição da SSVP e logo vieram os convites”.

A consócia foi secretária do Conselho Particular Cristo Redentor, tesoureira do Conselho Central São José do Rio Preto e, antes de assumir o novo cargo, era coordenadora da Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) no Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto. “Aceitei o convite do confrade Márcio, depois de rezar bastante, discernir o propósito de Deus em minha vida, do SIM da minha família e também porque sou apaixonada pela SSVP Acredito que a Juventude Vicentina pode estar em qualquer encargo e promover a mudança na vida dos nossos Mestres e Senhores.”

Érica acredita que o maior desafio da CNJ será a retomada dos jovens a uma vida ativa dentro das Conferências, sejam nas reuniões ou nas visitas semanais: “o nosso maior sonho é poder realizar o 3º Fórum da Juventude neste mandato”, finaliza a vicentina.

Para saber mais sobre a consócia Érica e os novos membros da diretoria, acompanhe o site e as redes sociais da SSVP.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY