Membro do CGI pede que vicentinos sejam generosos nesta semana da Coleta de Ozanam

0
2223

 

Além das atividades rotineiras das Conferências, os vicentinos têm um chamado especial para esta semana: devem contribuir com a Coleta de Ozanam. Esta é uma doação pessoal, feita anualmente na semana do dia 9 agosto, quando se celebra a memória litúrgica do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da SSVP. O dinheiro arrecadado é remetido ao Conselho Geral Internacional (CGI) para a manutenção das atividades dele.

A doação é simples. O valor da coleta do dia é integralmente entregue para o Conselho Particular, que o remete ao Conselho Nacional  do Brasil e este, por conseguinte, o destina ao CGI. O confrade Júlio César Marques é membro do Conselho Internacional e pede que os vicentinos brasileiros sejam generosos na hora da contribuição. “É muito importante que todos participem desta rede de caridade. Cada valor doado dá a certeza aos confrades e consócias brasileiros de que o dinheiro está sendo bem usado. Inclusive, o Brasil acompanha toda a prestação de contas dele”.

Segundo Júlio, o valor ajuda a financiar os custeios do CGI, a exemplo de manutenção de funcionários e visitas da diretoria aos Conselhos Nacionais.

Os boletos da Coleta de Ozanam foram remetidos aos Conselhos Particulares em 14 de agosto, junto com uma carta assinada pela presidente Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, e o primeiro tesoureiro do CNB, confrade Valter José de Castro. No documento, eles também afirmam contar com a solidariedade brasileira. “Que ao receber o boleto da arrecadação da Coleta de Ozanam deste ano, mais do que o cumprimento de um dispositivo regulamentar, estejamos mais maduros e conscientes de que na ação colaborativa de cada Unidade Vicentina que participa deste gesto de partilha, estamos construindo a possibilidades de diminuir desigualdades ou pelo menos minimizar muitos sofrimentos” .

FONTE: REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY