Relíquia estará em Marcha com mais de mil pessoas

0
3792
Na área do CM São Paulo, visita da relíquias às casas das benfeitoras Umbelina e Márcia

Há 7 anos, o Conselho Metropolitano de São Paulo realiza no mês de abril a ‘Marcha de Ozanam’. O evento é uma homenagem ao principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Em 2019, a ‘Marcha’ será neste sábado (27), com uma novidade incrível. A relíquia do Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanam estará presente durante a atividade.

O confrade Marco Antônio Kananovicz, presidente do CM São Paulo, está transbordando de alegria com esta grata coincidência. É que a relíquia começou a peregrinar pelo ‘Metropolitano’ no último dia 13, depois de chegar da área do CM Jundiaí. “Ozanam terá conosco uma justa homenagem, porque os nossos vicentinos estão recebendo a relíquia com muito empenho, carinho e comprometimento”.

Convite para o evento

O sábado de atividades vicentinas será dividido em três momentos. No primeiro, às 9h30, em frente à Catedral da Sé, os jovens vicentinos vão entregar cerca de 500 marmitas para a população de rua da região. “Vai ser muito mais que dar alimento. A gente vai conversar com estas pessoas pobres e conhecer um pouco mais a história de vida delas, agindo da forma que mais agravada Ozanam, dando o pão que alimento o corpo e a palavra que alimenta a alma”, acrescenta Kananovicz.

A segunda atividade é uma concentração em frente à Igreja de Santa Efigênia, às 13h. De lá, começa a Marcha às 15h até a Catedral da Sé, onde será celebrada a Santa Missa.

Toda a programação será transmitida pela OzanamTV.

A comoção de uma evangélica diante da relíquia

Até a Marcha, a relíquia de Ozanam segue peregrinando pelos Conselhos Centrais vinculados ao Conselho Metropolitano de São Paulo. Em um deles, houve um caso emocionante, relatado pelo confrade Marco Kananovicz.

Além de visitar Igrejas, Conselhos e comunidades, a relíquia também tem ido até as casas de vicentinos doentes e de famílias assistidas pela SSVP. “Uma das mulheres era evangélica. Mas ela ficou tão emocionada diante da imagem com a relíquia, que a abraçou, como se aquela imagem fosse um vicentino a visitá-la”, relembra o presidente do CM São Paulo.

Do Metropolitano, a relíquia vai seguir no próximo mês para o CM São José do Rio Preto.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY