Lar onde carne vira luxo recebe ajuda do Rede de Caridade

0
3609

O site SSVPBRASIL mostrou na semana passada as dificuldades enfrentadas pelo Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, em Campo Mourão (PR). Com a queda nas doações e sem ter como promover eventos para a captação de recursos, a entidade não tem dinheiro para comprar carne aos idosos e, muito menos, para pagar os funcionários. Diante do relato da presidente Neusa Terezinha Cavalcante, a comissão idealizadora do projeto Rede de Caridade  e os vice-presidente regionais da SSVP definiram o Lar de Campo Mourão como um dos primeiros a receber recursos do programa.

O projeto Rede de Caridade foi iniciado em abril deste ano para arrecadar recursos aos Lares de Idosos que estão enfrentando dificuldades diante da pandemia do novo Coronavírus. As doações de pessoas físicas ou jurídicas são feitas por meio do site rededecaridadessvp.com.br

O coordenador do Departamento de Normatização e Orientação da SSVP, confrade Márcio José da Silva, explica que o critério para a seleção foi a ordem de chegada do ofício solicitando ajuda. “A gente se compadece com o sofrimento de nossos idosos e estamos fazendo de tudo para amenizá-lo. Por isso, eu gostaria de pedir às pessoas que continuem fazendo doações para que possamos ajudar muito mais Lares”.

“A ajuda foi um milagre”, avalia presidente de Lar

Consócia Neusa Terezinha, presidente do Lar de Campo Mourão

Neste mês, os funcionários do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam receberam a primeira parcela do salário no início do mês. A segunda parcela, a presidente Neusa Terezinha está batalhando para a conseguir. A doação do Rede de Caridade vai amortizar esta dívida. O restante, ela recorrerá aos moradores da cidade de Campo Mourão. 

O gasto médio com folha de pagamento mensal é de R$70 mil. O que os idosos pagam para morar na instituição, que é 70% das aposentadorias, somam R$43 mil. Ou seja, o dinheiro não paga nem os funcionários, e a entidade precisa garantir a alimentação e os remédios.

Sobre o recurso que o Lar vai receber do projeto Rede de Caridade, a presidente Neusa Terezinha avalia. “A ajuda foi um milagre. O pouco que vem já ajuda. Por isso, peço que as pessoas tenham amor e caridade e doem para esta campanha que vai beneficiar quem realmente está precisando”.

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam abriga 62 idosos e tem 39 funcionários.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY