Intercessão de Ozanam é pedida pela cura da Covid-19

0
2614
A consócia Maria Vera é uma das entusiastas do grupo de oração

Vicentinos da área do Conselho Metropolitano de Brasília (DF) têm recorrido à intercessão do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, um dos principais fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), pela recuperação de associados que estão com o novo Coronavírus. Eles já rezaram para cerca de 15 vicentinos infectados e todos se curaram.

Tudo começa de forma on-line. Ao saberem que há um confrade ou uma consócia com a Covid-19, vicentinos da área informam via grupos no WhatsApp o nome do infectado, junto com um pequeno roteiro de orações que deve ser rezado três vezes por dia – às 6h, 15h e 18h.

Os grupos têm mais de 60 membros. O confrade Jaques Nunes é um deles. “Sinto-me bem por poder estar em oração por aqueles que estão precisando. Na minha Conferência temos um vicentino com a Covid-19, mas graças a Deus, por meio de nossas orações, ele está se recuperando bem”.

A consócia Maria Vera Lúcia Domingos, membro das Conferências Santa Teresa de Calcutá e Nossa Senhora Aparecida, explica que os vicentinos terminam o momento de oração pedindo que Ozanam interceda pela graça da cura. “Basta conhecer a história para a gente saber que a vida do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam é repleta de milagres, por isso, neste momento tão difícil, a nossa fé só aumenta na força do poder intercessor dele”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY