‘Rede de Caridade é bênção de São Vicente’, diz coordenadora

0
1969

Nos mais de 50 anos de atividades, o Asilo Dona Alzira Ribeiro, na cidade de Entre Rios de Minas (MG), não havia passado por situação tão complexa quanto à pandemia do novo Coronavírus.

Para garantir a segurança dos 31 idosos que residem na instituição, foi necessário adquirir um grande estoque de equipamentos de segurança e insumos, a exemplo de máscaras, aventais, jalecos e produtos de higiene. Um gasto que não estava previsto no orçamento, que já é bem limitado. “Os benefícios dos idosos não são suficientes para suprir todos os custos do Lar, por isso, sempre recorremos às doações da comunidade”, explica Selma Maria Baeta da Cruz, coordenadora da Obra.

Para adquirir os itens necessários à prevenção da Covid-19, o Asilo Dona Alzira Ribeiro contou com o apoio do Rede de Caridade, projeto nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) que capta recursos de pessoas físicas e jurídicas e os destina aos Lares de Idosos com mais dificuldades.

Selma revela que o Lar não sabia de onde tirar o dinheiro para a compra dos itens, no entanto, não se desesperou porque tem uma fé inabalável. “Nos momentos difíceis, a gente segura nas mãos de São Vicente de Paulo (patrono das Obras de Caridade), e ele nunca nos desampara. O Rede de Caridade é bênção de São Vicente”.

A coordenadora enaltece ainda a participação da comunidade local e região, que sempre ajuda o Lar. “Eu precisava de um termômetro para aferir as temperaturas dos idosos e funcionários. Ele custa cerca de R$300. Postei nas redes e sociais e ganhei dois. Tem gente ruim no mundo, mas a maioria, graças a Deus, é boa”.

O Asilo Dona Alzira Ribeiro fica na área do Conselho Metropolitano de Ouro Preto. Até o momento, não teve nenhum caso de infectado pelo novo Coronavírus.

AJUDE

Para contribuir com Lares de Idosos que estão passando por dificuldades, a exemplo da Obra de Entre Rios de Minas, acesse www.rededecaridadessvp.com.br

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY