O 11º Encontro Nacional de Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) é uma oportunidade de formação e criação de estratégias para um melhor trabalho desempenhado com as Conferências dedicadas ao público infantojuvenil da SSVP. Na tarde de ontem (29), em Osasco (região metropolitano de São Paulo), o presidente nacional da entidade, confrade Cristian Reis, anunciou a meta que o Conselho Nacional do Brasil deseja alcançar: estimular a criação de ao menos uma CCA por Conselho Particular. “Este é um sonho que temos e faremos o possível para que se torne realidade. Lembrando que a coordenação nacional não funda Conferências, mas estimula e dá subsídios para que elas sejam criadas”, explicou Cristian.
O presidente questionou se poderia contar com a colaboração de todos os participantes do Encontro Nacional, e eles responderam que ‘Sim’. Cristian disse que o CNB caminhará lado a lado com os coordenadores, elaborando materiais, difundindo técnicas de recrutamento, bem como campanhas educativas. “Que nossas ações façam das CCAss um alicerce do presente e do futuro da SSVP”.
PERSPECTIVAS
O Encontro Nacional de CCA tem a primeira etapa concluída na manhã deste domingo (30). Agora, começa a segunda fase. Ele só terá valido a pena se as informações chegarem às bases – Conferências e Conselhos – e gerarem resultados.
A consócia Maria do Céu, coordenadora nacional de CCA, explica que a programação do evento é só um pré-encontro. “O encontro real começa com a volta de vocês para a base, fazendo a diferença nos trabalhos desenvolvidos pela SSVP. Espero que Deus abençoe cada um. Que estejamos estimulados a fazer a diferença na Sociedade de São Vicente de Paulo”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL