Em um mês, missionários fundam seis Conferências e reativam uma

0
2905
Missões no Pará

 

Nesta sexta-feira, feriado da Independência do Brasil, o Departamento Missionário tem uma notícia muito boa para compartilhar com os vicentinos brasileiros. Acabam de ser fundadas seis Conferências e reativada uma, todas elas nas áreas dos Conselhos Metropolitanos de Belém (PA) e Maringá (PR).

O resultado é esforço dos missionários vicentinos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e dos próprios Conselhos Metropolitanos envolvidos, que se dedicaram a visitar membros afastados, além de divulgarem a importância do trabalho caritativo, contribuindo assim com o recrutamento.

As atividades missionárias no Paraná foram em agosto; já as do Pará se encerraram nessa quinta (6). Ou seja, em um mês, são sete novas Unidades Vicentinas em funcionamento no país. “O resultado é surreal; parece mágica. Só conseguimos alcançá-lo porque os Conselhos Metropolitanos se envolveram com o trabalho e nos ajudaram. Estamos felicíssimos”, comemora a consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento Missionário.

Visita ao bispo Dom Vital Corbelline
Em Marabá, visita ao bispo Dom Vital Corbelline

No Pará, a proposta é de que o aumento de Conferências possibilite a criação de um Conselho Particular (CP) no Sul do Estado. As cidades de Parauapebas e Marabá pertencem ao CP de Belém, que fica a 20h dos dois municípios. Isso quando a estrada está boa. Em determinadas épocas do ano, a lama não permite a passagem de veículos.

Missionários na área do CM Maringá
Missionários na área do CM Maringá

Já os vicentinos paranaenses esperam a criação de um Conselho Central na região Oeste do Estado.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY