Dia 12 de Outubro: toda a graça e louvor à Nossa Mãezinha

0
4689
Imagem de Nossa Senhora Aparecida: padroeira do Brasil. Crédito: a12

Hoje é Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e protetora da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Dia de festa, de orações e de agradecimento.

A relação de amor dos vicentinos com Nossa Senhora é profunda. Em especial com  Imaculada Conceição, que forma a imagem de Nossa Senhora Aparecida e vem desde a fundação da SSVP, quando Ozanam e seus amigos decidiram colocar a Sociedade sob a proteção Imaculada Conceição. “Esse dia é muito especial para os marianos, principalmente para os vicentinos. Por isso todos os anos, os vicentinos voltam à Casa da Mãe para pedir proteção, render graças, se sentirem bem. Ela tem um lugar especial no coração dos vicentinos. Então neste dia, fazemos uma homenagem como de filho para Mãe”, explica o confrade Samuel Godoy, coordenador do Departamento de Comunicação da SSVP.

O confrade lembra que a história de Nossa Senhora de Aparecida é ligada ao povo, que Ela veio na época da escravidão e para nos libertar, negra, escurecida pelo barro. “Essa fé das pessoas simples, de que Ela está com todos, torna essa relação cada vez mais forte. Esse olhar zeloso, de cuidado de mãe. E ir até a casa dela, no Santuário, é muito emocionante”, conta.

Este ano a Romaria dos Vicentinos completaria seu Jubileu, 50 anos dedicados à fé à Nossa Senhora de Aparecida. Contudo, a pandemia fez com os planos e a comemoração fossem adiados. A consocia Elisabete Maria Castro, vice-presidente da SSVP e que organizaria a Romaria pelo terceiro ano consecutivo, conta que mais de 40 mil vicentinos de todo o país estavam se preparando para o maior evento mundial da Sociedade.

Consocia Elisabete durante a Romaria ao Santuário no ano passado. Crédito: Divulgação.

“A ida à casa da Mãe representa a esperança do romeiro vicentino, renovando a fé e pedindo bênçãos e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, além de ser uma oportunidade de encontro dos vicentinos. Devido à pandemia faremos a nossa Romaria e comemoraremos o Jubileu no primeiro final de semana de julho do que vem”, afirma a consocia Elisabete.

Sobre a importância Nossa Senhora Aparecida, a consocia ressalta que é ela que cuida e conduz. “Ela nos cobre com seu manto sagrado e nos dá a força para seguirmos. Nesse momento difícil, sabemos e cremos que as bênçãos Dela vão nos proteger e nos guiar, que está cuidando de nós e que vamos vencer”, diz, a vice-presidente da SSVP, que desde pequena é devota de Nossa Senhora Aparecida.

Neste dia tão importante para os vicentinos, damos graças, elevamos nossa gratidão e pedidos à Nossa Senhora Aparecida, lembrando que sempre que se pede à Mãe, o Filho atende.

Como diria o hino: “Dai-nos a bênção, oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida. Sob esse manto do azul do céu, guardai-nos sempre no amor de Deus”.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY