Confrade raspa cabelo em apoio à campanha Rede de Caridade

0
3213

MAIO DE 2012. A cena da atriz Carolina Dieckmann raspando o cabelo na novela Laços de Família fez o Brasil se emocionar. A personagem dela lutava contra a leucemia. JUNHO DE 2020. O confrade Vitor Carvalho Gomes, presidente do Conselho Metropolitano de Maringá (PR), repete a mesma cena. Não teve a melancólica música ‘Love By Grace’ de fundo e muito menos choro. O clima, agora, era de muita alegria. Vitor fez uma promessa e teve de cumpri-la.

Tudo começou quando os números mostravam que os vicentinos do Paraná não estavam aderindo à campanha Rede de Caridade, uma iniciativa do Conselho Nacional do Brasil (CNB) para arrecadar doações às Obras Unidas, ou seja, aos Lares de Idosos que a instituição mantém no país.

Vitor não se conformava com a baixa adesão. Ao lado de outros associados do Estado, iniciou uma campanha pedindo que os vicentinos paranaenses doassem. Em pouco tempo, o Estado já era o com o maior número de doadores.

Mas o resultado ainda não satisfez o confrade. Paraná tinha a maior quantidade de doadores, no entanto, Minas Gerais somava o maior valor de doações. “Como Minas é muito maior e tem vicentinos muito caridosos, eu brinquei: se o Paraná ultrapassar Minas Gerais, eu raspo o cabelo. Para mim, meu cabelo estava a salvo”, diverte-se.

Vitor raspou o cabelo nesse domingo (21)

Enganado! No último dia 11 de junho, para desespero de Vitor, os vicentinos paranaenses desbancaram os mineiros no pódio de maior valor em doações. O presidente do Conselho Metropolitano de Maringá teve que cumprir a promessa.

Vitor raspou a cabeça ontem (21) e não teve problemas ao ver a nova imagem refletida no espelho. “Foi tranquilo. É uma situação temporária. Cabelo logo cresce de novo”. A esposa dele, consócia Talita Gomes, apoiou o marido. “Ela até gostou”.

Não precisa raspar o cabelo, mas VOCÊ também pode ajudar

Quem quiser apoiar a campanha deve acessar o site www.rededecaridadessvp.com.br

Todo o dinheiro recebido com as doações é dividido inicialmente entre os Lares que mais estão precisando de ajuda diante da pandemia do novo Coronavírus.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY