[QUARESMA]: sucessor de São Vicente de Paulo faz três pedidos

0
4468
Padre Tomaž Mavrič (Congregação da Missão-CM)

O período da Quarema, que começa na próxima semana, vem acompanhado de três atividades que devem ser colocadas em prática por todos os membros da Família Vicentina, conforme pedido do padre Tomaž Mavrič. Ele é o 25º Superior Geral da Congregação da Missão (CM), ordem fundada por São Vicente de Paulo e, por isso, é considerado o sucessor do santo.

Mavrič recomenda para a fase da quarentena: Direção Espiritual, Reconciliação e Partilha de Fé, em carta divulgada. Segundo ele, os três exercícios devem ajudar os membros da Família Vicentina – leigos ou consagrados – a fazerem uma peregrinação entre os corações deles até o coração de Jesus. “Se os dois corações se encontram, se os dois corações estão cheios dos mesmos pensamentos e dos mesmos desejos, todas as ações que realizarmos, em qualquer momento da nossa vida, serão ações santas”.

Baixe a carta na íntegra, clicando AQUI.

Em outro trecho, o Superior Geral defende que quando os corações dos seguidores do Carisma Vicentino estão unidos ao coração de Jesus, eles conseguem “alcançar os corações de todos, como evangelizadores mais eficazes dos Pobres”

Direção Espiritual

Tomaž Mavrič aconselha que os membros da Família Vicentina procurem o acompanhamento de um Diretor Espiritual. “A Direção Espiritual é muito útil. É um espaço para conselhos nas dificuldades, de encorajamento nos desgostos, de refúgio nas tentações, de força nos desalentos”.

Reconciliação

Para viver com plenitude, é preciso praticar o sacramento da Reconciliação, ou seja, a celebração da misericórdia de Deus para cada indivíduo. Por isso, a importância da confissão.

Partilha de fé

Por Partilha de Fé, o Superior Geral recomenda que os vicentinos compartilhem sempre tudo o que viveram durante a caminhada de servir a Cristo presente nos Pobres. “A Partilha de Fé consiste mais em escutar e meditar o que Jesus diz pessoalmente a cada um de nós e, depois, compartilhar com o grupo, com a comunidade”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY