O Simpósio pelos 400 Anos do Carisma Vicentino, realizado no mês de outubro na Itália, terá ainda repercussão em 2018. Inspirada na comemoração, a Família Vicentina Internacional propõe três concursos culturais: um voltado para as mais diferentes manifestações artísticas, o segundo de roteiro cinematográfico e o terceiro de curta/longa-metragem. Os melhores de cada categoria ganharão viagens para a Itália, onde os autores terão a oportunidade de participar de um importante evento em que as obras serão exibidas, no Castelo Gandolfo (casa de verão do Papa Francisco).

O concurso é denominado ‘Encontrando Vicente 400’ e tem como propósito incentivar a criação de materiais artísticos que façam a sociedade ter uma nova visão sobre a pobreza. Além, também, de incentivar a criatividade entre os membros da Família Vicentina. As inscrições devem ser feitas até 28 de maio, pela página: fv400.org

COMO PARTICIPAR?

O primeiro passo é escolher em qual das modalidades deseja se inscrever. São elas:

  • Concurso Sementes de Esperança. Para participar é preciso ter menos de 18 anos. Consiste em uma competição das mais diferentes expressões criativas (narração, poema, imagem, escultura, música etc). A inscrição deverá ser feita mediante vídeo, imagem ou documento que apresente a obra criada.
  • Concurso Roteiro Cinematográfico. Basta escrever um bom roteiro sobre o tema ‘Encontrando Vicente 400’. Além da viagem, os cinco melhores receberão subsídios para converter o texto em curta-metragem
  •  Concurso Curta/longa-metragem. Criação de vídeos que inspirem o serviço aos Pobres.

DÚVIDAS

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

MOTIVAÇÃO

Em carta divulgada na semana passada, o padre Tomaž Mavrič (Superior Geral da Congregação da Missão) incentivou a participação vicentina nos concursos. “Esta será uma maravilhosa oportunidade para nós – e especialmente para nossa juventude – de levar adiante a globalização da caridade”.

Para ler o folder dos concursos, CLIQUE AQUI

Para ler a carta do Superior Geral, CLIQUE AQUI

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY