RELÍQUIA: “Os vicentinos não estão dando sossego a Ozanam”

0
3615
A relíquia consiste em um pedaço de linho na cor creme, que o bem-aventurado usava quando foi enterrado. Ela foi afixada em uma imagem de cerâmica que retrata Ozanam

O Conselho Metropolitano (CM) de São José do Rio Preto (SP) é o contemplado do mês de maio com a visita da relíquia do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo, que peregrina por todo o país desde março do ano passado.

A relíquia estava na área do Conselho Metropolitano de São Paulo e foi levada pelo presidente, confrade Marco Antônio Kananovicz, para o Metropolitano de São José do Rio Preto, no último 10 de maio.

A recepção dela aconteceu na casa de um assistido, que está doente e passa por muitas dificuldades financeiras. De lá, ela começou a peregrinar pelos Conselhos Centrais vinculados, participar de visitas a famílias atendidas pela SSVP e famílias de vicentinos, além de momentos de oração, exposições na Santa Missa e outras atividades promovidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo local. “Os vicentinos não estão dando sossego para Ozanam”, brinca o presidente do Metropolitano, confrade José Geraldo Guimarães. “Tem sido maravilhosa a participação dos confrades e consócias nos eventos. Que momento bonito estamos vivendo. A gente percebe que a relíquia tem revigorado a vocação vicentina em nossa área”.

O principal evento com ela promovido pelo Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto será a entronização da relíquia durante o Revigoramento Vicentino (Reviv), que acontece no próximo dia 26 de maio, a partir das 7h30, em Itajobi, na Igreja de Sant’Ana.

Do Metropolitano ela segue para o CM São Carlos, em 8 de junho.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY