Recrutar e manter o jovem na SSVP são propostas para junho

0
5358
Comissão Nacional de Jovens da SSVP

Se você participa da SSVP hoje, provavelmente, recebeu o convite de alguém. Esta pessoa é muito importante por ter lhe apresentado uma forma jovem, ativa e social de ser Igreja. E você, a exemplo dela, também pode ser ‘uma pessoa importante’ nas vidas de outros cristãos. Basta convidá-los a experimentarem toda a alegria de ser um (a) vicentino (a).

Junho é dedicado às campanhas de recrutamento dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo. Simbolicamente, apenas. Convidar membros para as fileiras vicentinas deve ser um ato contínuo, praticado nos 12 meses do ano.

A coordenadora de Jovens da SSVP, consócia Denise Ramos, pede que a juventude seja criativa e esteja engajada em ações de recrutamento. Mas o desafio não é somente este. Além de convidar novos jovens, tornar-se imprescindível motivar os que já participam da entidade a perseverarem. “O número de jovens na SSVP tem crescido, porém, não temos conseguido mantê-los. A juventude do século XXI trabalha, estuda, assume muitas responsabilidades, por isso, é tão difícil retê-los. Mas se ficarmos atentos e não deixarmos que se dispersem, eles continuarão conosco”, sugere Denise.

Aos confrades e consócias que se afastaram, Denise tem um recado especial. “Voltem! Estamos de braços abertos para acolhê-los novamente. Eu entendo o desafio que é ser jovem na atualidade, mas não podemos perder o sentido da vida que é buscar o alto”.

A coordenadora nacional de Jovens também tem uma dica para os vicentinos que vão se dedicar com esmero ao recrutamento,. “A melhor forma de recrutar é mostrando o verdadeiro trabalho vicentino desenvolvido junto aos Pobres. Quando você apresenta o coração da SSVP, o recrutado se encanta. E quando estamos perto desse coração e desse propósito, a gente não consegue mais se afastar”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY