Pensando no bem-estar de nossos idosos DENOR mantém visitas aos Lares suspensas

0
3578
Medidas de higiene e saúde seguem ativas nos Lares. Crédito: Divulgação.

A qualidade de vida, a segurança e saúde dos assistidos e dos empregados nos lares da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) estão sempre em primeiro lugar. Pensando nisso o DENOR (Departamento de Normatização e Orientação) do Conselho Nacional do Brasil, por ora, decidiu manter todas as medidas de segurança nos Lares, que estão sendo adotadas desde o início da pandemia. Ou seja, as visitas continuam suspensas, bem como as outras ações de proteção e higiene seguem vigentes.

O membro do DENOR do Conselho Nacional, o confrade Antônio Fachini Junior, explica que a tomada da decisão foi feita em reunião virtual, nesta quarta-feira, dia 29, com a participação de cerca de 60 outros membros de DENOR´s dos Conselhos Metropolitanos, além dos próprios Presidentes. Portanto, foi uma decisão de conjunto. “Chegamos a um consenso de que a volta das visitas aos Lares ainda não é oportuna. Notícias recentes falam que a doença está bastante ativa ainda e, como atendemos um grupo de alto risco, que são os idosos, alterar as medidas de higiene e saúde não faz sentido”, conta.

Sobre uma possível volta das visitas e uma maior flexibilização nas normas, o confrade Jean de Morais Araújo, que também participa do DENOR do Conselho Nacional, ressalta que “a volta das visitas e atividades normais ficaram em aberto, para serem discutidas no momento oportuno, quando tivermos mais clareza da situação geral nacional”, finaliza.

A decisão tomada na reunião é embasada nos números atuais dos lares. Dos cerca de 600 lares da SSVP e 11.373 vidas (entre idosos e colaboradores), 158 têm pessoas infectadas pela Covid. Desde o início da pandemia, em março, são 1.392 idosos (12,24%),  548 colaboradores (4,82%), 203 mortes (14,58% sobre os contaminados) e 1.453 recuperados (74,90% sobre os contaminados).

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY