MUDANÇA: Romaria será em dezembro com a Festa da Imaculada Conceição

0
12469

Duas festas acontecerão concomitantemente em dezembro: a da Imaculada Conceição e a Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).

A peregrinação da SSVP foi oficialmente transferida de outubro para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. Conselhos que tinham Festas Regulamentares marcadas para esta data vão precisar transferi-las ao final de semana seguinte.

O Conselho Nacional do Brasil (CNB) aproveitará esta feliz coincidência de dezembro para também homenagear a Imaculada Conceição, definida pelo Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam e amigos como padroeira da SSVP. Para quem não sabe, a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada pelos pescadores é uma estatueta oxidada da Imaculada Conceição.

A mudança para dezembro foi necessária porque em outubro, como foi anunciado anteriormente quando seria a Romaria, a rede hoteleira de Aparecida (SP) estava lotada por ser o mês dedicado à Nossa Senhora, e ainda tinha o feriado prolongado. Os vicentinos não conseguiriam lugar para se hospedar e os preços estavam altíssimos.

A Comissão Organizadora da Romaria, representada pela consócia Elisabete Castro (coordenadora), pede a compreensão, caridade e aceitação de todos os vicentinos neste momento. “Estamos ansiosos por celebrar o nosso Jubileu, mas motivos alheios à nossa vontade nos fazem precisar adiá-lo. Vamos confiar na Providência Divina, convictos de que dezembro foi o mês escolhido por Jesus para que pudéssemos homenagear a mãe Dele”.

O Sindicato dos Hotéis de Aparecida já foi contatado e confirmou que dezembro será uma boa data para que os vicentinos consigam se hospedar com facilidade no município.

É importante ainda destacar que, para a Romaria Nacional acontecer, é preciso que a data no Centro de Eventos ‘Padre Vitor Coelho de Almeida’ esteja disponível. É lá onde acontecem as principais atividades.

Além de ser perto do Dia de Imaculada Conceição, padroeira da SSVP, o confrade Cristian Reis da Luz (presidente nacional) lembra que a Romaria será no mês do nascimento de Jesus. “Assim como Jesus, a Romaria vai nascer trazendo-nos muita alegria, fé e motivação. Vamos encerrar 2020, este ano tão difícil, com ‘chave de ouro’”.

ENTENDA

A Romaria Nacional seria em abril, mas com a pandemia do novo Coronavírus, ela precisou ser remarcada. A data inicialmente mais propícia seria outubro, no entanto, com o problema na falta de vagas na rede hoteleira, ela foi oficialmente remarcada para 4, 5 e 6 dezembro.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL   

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY