Missa em comemoração aos 190 anos da SSVP será transmitida pela Internet neste domingo

0
9273
Igreja Santo Estêvão do Monte  sediará Missa dos 190 anos da SSVP

Neste domingo, dia 23, às 10h30 (horário de Brasília), será celebrada uma santa missa em ação de graças pelos 190 anos de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo e pelos 210 anos de nascimento do Bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam. A celebração será organizada pelo Conselho Geral Internacional e pelo Conselho Nacional da França e terá transmissão ao vivo pelo Fabebook da Ozanam TV, em quatro idiomas: francês, inglês, espanhol e português.

A santa missa será concelebrada pelos padres Andrés Motto, assessor espiritual do Conselho Geral, e Jean-François Desclaux, assessor espiritual do Conselho francês, ambos lazaristas. A missa ocorrerá nas dependências da Igreja Santo Estêvão do Monte (Saint-Etienne-du-Mont), onde foi fundada a primeira Conferência. Hoje, funcionam duas Conferências nesta paróquia, uma inclusive formada por jovens.

Para os vicentinos que estiverem presencialmente ao evento, antes da missa, haverá uma palestra sobre “O Pensamento Político de Ozanam”, a ser proferida por Charles Vaugirard, autor do livro de mesmo título (2021). Haverá ainda uma rápida peregrinação à Igreja de São Medardo.

Após a celebração, os presentes visitarão a Paróquia Santa Rosalie (onde recentemente o Conselho Geral Internacional inaugurou uma placa e um busto alusivo a Ozanam) e a sede do Conselho Geral, para conhecer o “Espaço Histórico Ozanam”, onde acontecerá uma confraternização vicentina.

Os links estarão ativos nos canais da Ozanam TV no Facebook cerca de 15 minutos antes do início da missa.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY