Dia da Família: laços familiares fortalecidos pelas bases vicentinas

0
1199
Família na Festa Regulamentar da Imaculada Conceição, que aconteceu no dia 5 de dezembro

A data de hoje celebra o Dia da Família! Esse é o primeiro laço formado no desenvolvimento do ser humano e é a base que trilha os passos de cada pessoa. A criação é fundamental para qualquer indivíduo e o que se escuta dentro de casa reflete nas ações no dia a dia. E foi pensando nisso que a Suamy Ariadne de Almeida Marinho Santiago, consócia da Conferência São Paulo Apóstolo, em Nerópolis, Goiás, criou toda a sua família dentro da SSVP.

Tudo começou em 1993, quando Suamy acompanhava a mãe nos encontros. “Quando conheci Wolguinei, convidei ele para ir à Festa Regulamentar de São Vicente de Paulo, em 2004. No dia seguinte começamos a namorar. A data do pedido de namoro é o Dia de São Vicente de Paulo”, relembra a consócia.

O casal se deu tão bem, que o casamento veio em 2005. Anos depois nasceram  Maria Marta, 15, que já faz parte da Conferência Santo Antônio, junto ao pai; a filha Maria Vitória, 11, e a caçula, Maria Luísa, 10, que junto com a irmã do meio já faz parte da Conferência de Crianças e Adolescentes Menino Jesus. “Os valores que adquirimos dentro da SSVP são muito importantes na formação delas como cidadãs. Elas crescem conhecendo a realidade das pessoas e que elas precisam ajudá-las a terem dignidade”, explica Suamy. 

Atualmente, a consócia é coordenadora da ECAFO do CM Anápolis e orientadora da Conferência de Crianças e Adolescentes Menino Jesus de Nerópolis. O marido, Wolguinei, além de ser membro da Conferência Santo Antônio, é Presidente do Conselho Particular Rainha da Paz, em Nerópolis. Para manter a tradição vicentina próxima à família, Suamy leva as atividades para dentro de casa. “Em outubro, reunimos todas as crianças e adolescentes aqui em casa para rezarmos o terço online, organizado pelo Conselho Nacional do Brasil”, relembra a consócia.

Suamy junto às filhas e às marido na Festa Regulamentar do Bento Antonio Frederico Ozanam, em 2017

A vicentina ainda recorda de outros momentos passados juntos à família nas causas da SSVP. “Algo que marcou muito nossa família foi a confecção de cestas para os assistidos durante a pandemia. Wolguinei assumiu o Conselho Particular em janeiro de 2020, logo em seguida veio a pandemia. A Providência Divina nunca deixou faltar alimentos”. Suamy, junto ao marido e às filhas , confeccionava os kits na sala de casa, recebendo doações e atendendo aqueles que mais necessitavam.

Família reunida na Romaria Vicentina, realizada em julho

Recentemente a família participou da edição especial da Romaria Vicentina. Foi a primeira viagem desde o início da pandemia. “Foi um momento muito especial de oração e reencontros com amigos”, conta a consócia.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY