Conselho Geral realiza a Plenária de 2021 em Madri

0
1755
Crédito da imagem: SSVP Global

O evento será virtual novamente, por causa da pandemia.

Atual presidente do CNB, Cristian Reiz da Luz, participará do evento, assim como o novo presidente, a ser eleito até a data do encontro.

Pelo segundo ano consecutivo, por conta das restrições advindas da crise sanitária internacional, o Conselho Geral Internacional realizará sua PLENÁRIA ANUAL de forma remota.

O evento será promovido em Madri (Espanha), nos dias 11 e 12 de setembro de 2021, com a presença dos membros da diretoria, apenas. 

Em ambos os dias, a plenária começará às 13 horas e se encerrará às 17 horas (fuso horário da França). A reunião será transmitida pela Ozanam TV, como acontece em todos os anos, desde o início deste mandato, ampliando a transparência e o diálogo entre o Conselho Geral e as bases vicentinas.

A reunião anual é uma formalidade prevista da Regra e nos Estatutos da Confederação Internacional da SSVP, além da legislação francesa, e reúne as principais lideranças mundiais da nossa Sociedade, para a discussão e aprovação de matérias muito importantes.

Estão convocados para a plenária os presidentes nacionais dos Conselhos Superiores que fazem parte do Comitê Executivo Internacional (CEI) e os membros da Seção Permanente (diretoria do Conselho Geral e os Vice-presidentes Territoriais Internacionais – VPTIs).

No evento, serão discutidos e aprovados diversos relatórios relativos ao ano de 2020, como o “Informe Moral do Presidente-geral”, “Prestação de Contas do Tesoureiro-geral” e “Relatório Operacional da Secretária-geral”, entre outros documentos. 

Também será assinado um acordo de cooperação com o MISEVI (Missionários Leigos Vicentinos), um ramo da Família Vicentina, com foco no compartilhamento de experiências, formação e eventos conjuntos. A medalha “Caridade na Esperança” será concedida à organização “Ajuda à Igreja que Sofre”, (ACN) pelo trabalho humanitário realizado em prol dos mais necessitados pelo mundo. Na plenária, serão votadas ainda diversas resoluções. 

Além da plenária, haverá a reunião da diretoria internacional no dia 9 de setembro, e o encontro anual dos Vice-presidentes Territoriais Internacionais no dia 10 de setembro. Terminados todos os eventos, com a graça de Deus, o 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira, pretende fazer uma visita a algumas cidades espanholas para conhecer o trabalho vicentino, além de Gibraltar.

“Se Deus quiser, nos anos seguintes a nossa plenária voltará a ser presencial. Dependemos unicamente das vacinas e da abertura das fronteiras, pelos países. Vivemos tempos novos, e teremos que nos adaptar às novas realidades, mas cumprindo corretamente com as exigências legais”, opinou o Presidente Lima de Oliveira.

Convidamos os confrades e consócias do mundo inteiro a rezarem pelo êxito da reunião plenária de Madri 2021, e que todos possam acompanhar, ao vivo, os debates e as decisões que lá serão tomadas. Que Deus nos abençoe.

Para mais informações, acesse o site SSVP Global: https://www.ssvpglobal.org/noticias-2/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY