Zé Bonitinho, Nerso da Capitinga, Sr. Boneco, Dona Cacilda e os outros personagens da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ invadiram o 11º Encontro Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs), na noite deste sábado (29), em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
Com uma brincadeira muito bem-humorada, os vicentinos encenaram o icônico programa da Rede Globo, exibido nos anos 90. A proposta foi mostrar que ser um membro da SSVP além de um meio de praticar a caridade, também é uma forma alegre, criativa e autêntica de ser Igreja.
Até o presidente nacional da SSVP, confrade Cristian Reis, entrou na brincadeira. Ele interpretou o Sr. Boneco. “Eu estou na SSVP para servir e, por isso, aceitei o papel. O importante para mim é estar no meio dos confrades e consócias, porque estou na função de presidente, mas eu também sou um vicentino”.
O papel de Professor Raimundo foi vivido pelo confrade Kleiber Alancardeck. Ele é um dos autores da peça, que tem humor, mas apresenta informações importantes relacionadas à história da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e ao Carisma Vicentino. “Aliei as minhas duas paixões: o teatro e a SSVP”.
Os ensaios aconteceram via Whatsapp, já que cada vicentino/ator é de uma parte do país.
A consócia Rosângela Aparecida Bérgamo, coordenadora de CCA do Conselho Metropolitano de Montes Claros, se divertiu muito com o teatro. “Eu assistia ao programa da Escolinha e, hoje, matei a saudade daquela época. O mais legal é que além de muito engraçado, apresenta conteúdo vicentino”.
A peça foi transmitida ao vivo pela OzanamTV e teve 700 visualizações, o maior recorde alcançado.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL