Vicentinos começam a namorar em uma Romaria Vicentina a Aparecida e se casam cinco anos depois

0
2277

A via-sacra ao Morro do Cruzeiro é uma das atividades tradicionais da Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP). Quando concluem a peregrinação, os confrades e consócias estão ainda mais fortalecidos na espiritualidade vicentina; têm a oportunidade de reencontrar e conhecer outros membros da instituição, além de reviverem a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Só que em 2012, o evento teve um significado ainda mais especial para a vida de Reigila Caroline Gonçalves Ribeiro de Carvalho (26) e Helvio Estácio Fonseca Oliveira (28), da área do Conselho Central de Cláudio (MG) e Metropolitano de Divinópolis. Foi lá que os dois se apaixonaram e a caminhada juntos culminou no casamento, celebrado no último dia 14 de janeiro.

Reigila conta que ela e Helvio eram membros da Comissão de Jovens do mesmo Particular, no entanto, nunca tinham se envolvido amorosamente. Durante a via-sacra, o confrade ofereceu um chocolate à consócia e eles passaram a ter novo olhar um sobre o outro.

Os dois participaram de todas as atividades da Romaria e só se beijaram na viagem de volta para casa. Desde então, nunca mais se desgrudaram e, juntos, participam todos os anos do encontro nacional dos vicentinos em Aparecida.

Casados há pouco mais de 15 dias, já na primeira semana, mostraram amor e gratidão à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), promovendo um terço vicentino na casa deles. “As amizades que fizemos e o amor ao movimento nos mantêm ainda mais unidos”, conta Reigila.

O casal já está se preparando para participar da Romaria de 2017, agora pela primeira vez casados. “Será um importante momento de agradecer pela vida de casada, porque ela é muito boa”, planeja a vicentina que estará em Aparecida junto com o marido, nos próximos dias 1º e 2 de abril.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY