Projeto Doutores da Caridade leva ajuda a familiares de pacientes com Covid-19 em Manaus

0
3457

Vicentinos da capital do Amazonas entregam alimentos na porta dos hospitais e nas casas de famílias em necessidade

Os tempos de pandemias nos levaram a reinventarmos o trabalho de assistência. Apesar de 2020 ter sido extremamente difícil, o ano possibilitou que mais pessoas olhassem para a importância da mobilização voluntária, da articulação em rede e do engajamento da população em olhar para diversas causas sociais.

Exemplo disso é a atuação dos vicentinos em Manaus, no Amazonas. Os membros da SSVP da cidade criaram o Projeto Doutores da Caridade, com o objetivo de assistir aos pacientes e familiares de pacientes com Covid-19, oferecendo, além de conforto, alimentação para os momentos difíceis de espera.

Foram três dias de ação para distribuição de lanches e bebidas, nos hospitais Spa Zona Sul, Spa Coroado, Hospital Joao Lucio e Hospital 28 de Agosto.

Além disso, cerca de 20 famílias assistidas também receberam alimentos em suas casas.

O projeto é coordenado pela Conferência de Santa Cecília, vinculado ao Conselhos Particular de Santa Rita de Cassia, com o apoio do Conselho Central de Manaus e a parceria das Unidades Vicentinas de Manaus.

“Poder ajudar, pelo menos um pouco, nos deixa muito feliz. Para passar por esse período difícil e incerto, é importante protegermos não apenas aqueles acometidos pelo vírus, mas oferecer carinho e amor ao próximo, a todos. A doença é grave e a situação de vulnerabilidade da população carente também é. Essa atenção é fundamental”, comenta a consócia Carla Andréa Duarte Pereira, da Conferência Santa Cecília, de Manaus, AM.

Mesmo com números tão otimistas, segundo pesquisa de 2018 do IBGE, apenas 4,3 % da população brasileira realiza algum tipo de trabalho voluntário.

A grande meta para 2021 é ampliar essa onda de solidariedade e ação e mudar a cultura do voluntariado no Brasil.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY