Papa concede indulgência plenária nesta sexta (27)

0
2421

As TVs Aparecida, Canção Nova e os canais do Vatican News na internet vão transmitir a bênção Urbi et Orbi (na tradução para o português: à cidade e ao mundo), hoje (27), a partir das 14h (horário de Brasília).

Todos os anos, o rito é celebrado no dia de Natal e no dia da Páscoa, as principais festas cristãs. Além dessas datas, a bênção é concedida no dia da eleição de um novo Papa, logo após o resultado do conclave.

A decisão de conceder a bênção extraordinária hoje foi tomada devido à atual pandemia do novo Coronavírus, para permitir que as pessoas que acompanhem pelos meios de comunicação possam lucrar a indulgência Plenária, ou seja, o perdão dos pecados.

Papa Francisco presidirá o momento no átrio da Basílica de São Pedro, com a praça vazia.

Crucifixo milagroso

A Urbi et Orbi contará com a participação do crucifixo milagroso da Igreja de São Marcelo, em Roma, e uma imagem de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano).

O crucifixo foi venerado pelo Papa no último dia 15 e é muito conhecido por ter sido o único que permaneceu intacto após incêndio da igreja em 1519, em que tudo foi destruído. Além disso, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade para que acabasse a “Grande Peste”, e a epidemia foi extinta.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL com dados da Canção Nova, A12 e Vatican News

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY