Gincana, debate e espiritualidade; tarde diversificada no encontro do Denor

0
2638
Coordenação nacional do Denor repassa orientações sobre o quiz vicentino

 

Consócia Marly
Consócia Marly

“Eu nunca participei de um encontro tão diferente, motivador e formador”, avalia a consócia Marly de Paula Barbosa, referindo-se ao encontro nacional do Departamento de Normatização e Orientação(Denor), que acontece neste fim de semana no Rio de Janeiro. E ela tem razão. A coordenação nacional do Departamento se esforçou em elaborar uma programação diversificada para tratar de assuntos sérios – a exemplo de leis e normatizações – mas de forma leve.

Na parte da tarde, houve uma gincana para testar os conhecimentos dos participantes sobre a Regra e demais documentos vicentinos. No entanto, a atividade não foi só uma competição. Ela visou incentivar com que os confrades e as consócias estudem e leiam mais. Ainda segundo a consócia Marly, citada no início do texto, a proposta do Denor nacional surtiu resultado. “Junto com a diretoria do Conselho Metropolitano de Caratinga (MG), nós, a partir de agora, vamos estudar todos os documentos da SSVP semanalmente. O serviço aos Pobres requer aprendizados constantes e precisamos sempre nos atualizar. É uma das lições que aprendi aqui hoje”.

Participantes da Região I
Participantes da Região I

Na gincana, cada uma das 7 Regiões que integram o Conselho Nacional do Brasil constituiu uma equipe. A que obteve o maior número de acertos foi a Região I, formada pelos Conselhos Metropolitanos de Montes Claros, Diamantina, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis e Formiga.

DEBATES

Ainda na parte da tarde aconteceu um debate em que os participantes puderam opinar sobre temas relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelas Obras Unidas, dentre eles, Conselho Fiscal, eSocial, caridade gerando justiça, zelo, comprometimento e Estatutos.

As discussões se estenderam até as 18h, quando foram interrompidas para o momento do Ângelus. Oportunidade de agradecer a Deus por todas as graças alcançadas, e pedir a intercessão de Nossa Senhora para que o Denor busque sempre revitalizar a Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil.

A programação contou ainda com uma palestra ministrada pelo confrade Ademir Cintra. O tema dela era Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY