Em semana de frio intenso, atuação vicentina deve ser redobrada

0
3155

Os Pobres mais do que nunca precisam da ajuda vicentina nesta semana. As previsões meteorológicas anunciam que as temperaturas ainda podem cair, portanto, os vicentinos devem ficar atentos se os assistidos têm cobertores e agasalhos.

Segundo o site ‘O Tempo’, uma forte massa de ar polar atinge o  Brasil, fazendo com que as temperaturas continuem despencando no sul, sudeste e centro-oeste.

Em São Joaquim (SC) houve ocorrência de neve fraca com temperaturas de -3,9ºC

Em São Paulo capital, os termômetros alcançaram 7,4ºC e, desde que a massa de ar polar chegou, três moradores de rua morreram devido ao frio.

No Mato Grosso do Sul teve geada pela primeira vez no ano. De acordo com o INMET e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), 14 cidades foram atingidas pela geada. Em Amambai, a temperatura chegou a -0,1ºC. Em Rio Brilhante, Sete Quedas, Ponta Porã, Juti e Dourados a temperatura mínima ficou abaixo de 2ºC.

Nesta época, também é importante ficar atento (a) aos sinais de Hipotermia (quando a temperatura do corpo humano cai bruscamente, podendo levar o indivíduo à morte).

No box a seguir, veja algumas dicas importantes:

Se você não é vicentino (a) e está lendo esta matéria, e tem agasalhos e outros tipos de donativos, procure uma Conferência em sua Paróquia. Os confrades e consócia conhecem as pessoas que realmente precisam de sua ajuda.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY