“Eis me aqui senhor” – Eleito novo presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP

0
6040

O novo presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) é o confrade Márcio José da Silva, de 44 anos. Ele é membro da Conferência Santo Antônio, na área do Conselho Metropolitano de Cambé (PR).

A eleição aconteceu na manhã de sábado do dia 04/09/2021, no Santuário da Medalha Milagrosa no Rio de Janeiro (RJ), mesmo local onde há 4 anos a atual gestão estava tomando posse.

Dos 55 votos, ele obteve 46. Márcio já desempenhou diversos encargos na SSVP, dentre eles, na própria Conferência que participa; foi coordenador de Jovens em CP e CC, coordenador de ECAFO do CM de Curitiba, vice-presidente e presidente do CM de Curitiba, vice presidente regional 3 e atualmente à frente da equipe nacional do DENOR.

Ele afirma que a motivação para se candidatar foi a intenção de estar a serviços dos Pobres. “Minha motivação se alicerça nos pilares de uma SSVP sólida e próspera, atuando em sintonia com as leis do País, mas principalmente com a lei da Sagrada Escritura que nos pede a todo instante para amar, servir e cuidar dos mais Pobres”.

Além de anunciar que manterá uma gestão colaborativa, ele destacou que nossa espiritualidade está na ação, e se não fosse uma participação efetiva em sua conferência e as visitas constante na casa dos Pobres nada teria adiantado a caminhada até aqui.

Ele reintegra o compromisso com a SSVP e se coloca à disposição diante do chamado de Deus dizendo conscientemente “Eis me aqui Senhor”.

Aqui deixamos nosso agradecimento pelo seu sim, e conte sempre com nossas orações.

Também foram eleitos os conselheiros fiscais:

Titulares:

Beethovem José de Medeiros 23

Andrea Cristiane Marques da Silva 21

Edson Vasse Carneiro 20

Suplentes:

Luiz Silva Ferreira 15

Pedro Tenuto 14

Robson José Coimbra 14

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY