Coordenador nacional da FV faz vídeos diários na internet

0
3181
Padre Joelson apresenta três programas no YouTube da OzanamTV

Esta quarentena pode ser uma boa oportunidade para aprender mais sobre o Carisma Vicentino, a Mudança Sistêmica (promoção social) e o Evangelho de Jesus Cristo sob a perspectiva dos ensinamentos de São Vicente de Paulo, Santa Luísa de Marillac, o Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam e todos os outros santos e beatos que se dedicaram à causa dos Pobres.

A OzanamTV tem disponibilizado uma série de programas no YouTube, todos apresentados pelo padre Joelson Sotem (Congregação da Missão-CM), atual coordenador nacional da Família Vicentina (FV). Uma oportunidade para que os vicentinos tenham acesso à formação sem precisar saírem de casa, assistindo quando e como puderem.

São três programas ao todo:

Sementes de Esperança: programa diário. Padre Joelson reflete o Evangelho do dia sob a perspectiva do Carisma Vicentino mostrando, inclusive, como o Evangelho pode auxiliar nos trabalhos das Conferências.

Abrasando Corações: programa semanal, disponibilizado as terças-feiras, às 11h. O objetivo é incentivar a espiritualidade vicentina, fazendo com que a formação desperte a caridade.

Na Rede de Caridade: programa semanal, disponibilizado as quintas-feiras, às 11h. Como o nome mesmo propõe, são reflexões sobre o Ano Temático dos vicentinos.

Padre Joelson diz que sentiu a necessidade de criar os programas virtuais porque é nos meios digitais onde as pessoas estão. “O mundo está nas redes sociais. Se queremos estar nas vidas das pessoas, então, precisamos também ir para as redes”.

Cada produção tem o tempo médio de 5 minutos e legendas para que os deficientes auditivos possam também acompanhar.

O projeto é idealizado pelo Conselho Central de Jundiaí, com o apoio do Conselho Metropolitano de Jundiaí.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY