Assistida de São Paulo é contemplada com casa construída por vicentinos

0
1381

Em mais uma ação de amor ao próximo, os vicentinos da cidade de São Paulo (SP), mais especificamente das Conferências Nossa Senhora de Fátima e São Brás, do Conselho Central Sudeste, se reuniram para levar a uma família assistida melhores condições de vida. Ao longo de pouco mais de um mês, os membros levantaram fundos para depois conseguirem realizar o sonho e entregarem a obra de construção da casa para essa família do bairro do Jardim Maria Estela.

Quem vê a casa finalizada de Rute Vitor dos Santos, de 52 anos, não imagina as condições precárias em que ela vivia. Mãe de dois filhos, a assistida usava uma cobertura improvisada como quarto. O espaço era estruturado com tapumes, além de guarda-chuvas que impediam que as goteiras do teto molhasse seus pertences. Para proteger-se e evitar a passagem do frio, que entrava pelos buracos nas paredes, ela usava panos e cobertores estendidos no espaço.

Com a reforma, o espaço ganhou paredes de alvenaria e uma laje. Além disso, o projeto contemplou a construção de um banheiro e um tanque de lavar roupas. Para celebrar a conclusão da obra, os membros da conferência realizaram a inauguração da casa e fizeram uma grande festa.

Rute expressava no rosto a alegria de ter o sonho realizado. “Estou muito contente, de todo o coração. Foi muito mais do que eu esperava tudo isso aqui. Agradeço a cada anjo do Senhor que me ajudou. Estou muito feliz”, partilhou a assistida.

A consócia Maria Cristina Rodrigues Paixão, presidente do Conselho Particular José de  Anchieta e membro da conferência São Brás, destacou que este momento ficará eternizado no coração de todos que participaram da entrega e daqueles que ajudaram a realizar esse sonho. “As duas Conferências agradecem a todos os vicentinos e amigos pelo apoio e colaboração. Tudo isso aconteceu graças à ajuda dos que acreditaram”, ressaltou.

Comemoração na entrega da casa da assistida
Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY