As orações em prol do Jubileu de Ouro da Romaria, celebrado no ano que vem, já começaram. Hoje (5), vicentinos fizeram uma peregrinação em Aparecida, Casa da Padroeira do Brasil.
A atividade já marca as comemorações do evento, que comemora 50 anos de existência.
Os vicentinos se reuniram em frente ao Campanário e seguiram da Basílica Nova até a Velha, relembrando as primeiras Romarias, quando esta atividade era feita, só ao contrário: da Velha para a Nova.
No percurso, os confrades e consócias cantaram músicas vicentinas e rezaram pelos assistidos e membros da SSVP.
Quem via a movimentação, parava e se admirava. A consócia Maria de Lourdes Alves é moradora da cidade de Itaú de Minas e estava em Aparecida por acaso. Quando percebeu os membros com a camisa da SSVP, ela decidiu se juntar ao grupo. “Eu não sabia deste ato, mas se é da SSVP, eu participo com muito amor e carinho”.
Padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do CNB, foi responsável pela espiritualidade do momento. Ele lembrou que todas as pessoas são peregrinas neste mundo e, que em uma Romaria, o participante deve se questionar: “quais são as exigências que tenho enquanto vicentino para servir Nossos ‘Mestres e Senhores’? O que Deus me pede não como mera condição, mas como necessidade para experimentar a graça deste Jubileu? Que sacrifícios estou disposto a fazer? Quanto quero empenhar-me para usufruir destes ‘dias de festa’ – festa do amor, da bondade, da misericórdia e reconciliação?”.
Às 19h, os vicentinos participam da Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL